"The Runaways": rock e glam

21/08/2010 11:54

Alguém daria alguma coisa pela atuação de Kristen Stewart em um filme mais denso? Não. E por Dakota Fanning? Talvez. Mas, honestamente, a mistura entre as duas jovens estrelas de Hollywood com a direção da estreante Floria Sigismondi, a atuação de Michael Shannon como Kim Fowley, mais a trilha sonora e toda a fotografia e edição deram a "The Runaways – As Garotas do Rock" uma química para superar expectativas e arrasar.

A princípio, é obrigação alertar curiosos e amantes do rock que a trilha sonora do longa é um item obrigatório. Faixas que contam com Cherrie Bomb (com a voz da própria Dakota), Rebel Rebel (David Bowie), Pretty Vacant (Sex Pistols) e "You Drive Me Wild" ("The Runaways") transformam qualquer humor, ambiente ou produção. Nota dez.

A fotografia do filme é totalmente glam, respeitando clássicos do gênero como Velvet Goldmine (EUA/Reino Unido, 1998) e Hedwig and the Angry Inch (EUA, 2001), As cores com as quais os produtores (dentre eles a própria guitarrista original das "Runaways", Joan Jett) brincaram pra valer durante todos os minutos de "The Runaways", os brilhos, as fumaças e cenas mais embaçadas e de imagem mais granulada contrastaram de forma magistral com o desfecho da história.

Empresário

O ator americano Michael Shannon como o empresário da banda de rock, entrou em seu papel com esplendor e colaborou efetivamente para minimizar a falta de experiência de Kristen (que apesar da evolução poderia ter colocado muito mais emoção e agressividade em sua personagem de Joan Jett) e a apatia proposital de Dakota Fanning vivendo Cherie Curry.

A trama se baseia mais enfaticamente no olhar de Cherie Curry sobre tudo o que aconteceu à sua volta, envolvendo a fama meteórica da banda surgida em 1975. "The Runaways" provou ser uma grande influência para as garotas que sonhavam com uma carreira no rock, palco basicamente (e ainda hoje) tomado por figuras masculinas.

Beijo

Sem muito sentimentalismo barato como geralmente acontece em cinebiografias, "The Runaways" mostra uma Joan Jett apaixonada por Cherrie (e o beijo polêmico que as duas trocam realmente convence) que, ao não saber lidar com a fama, quase coloca tudo a perder com seu egocentrismo exacerbado. Mas, para a sorte do empresário, existe Joan Jett, que toma a frente (e o lugar de vocalista), fazendo acontecer.

No Brasil, fãs das atrizes e das "Runaways" terão de esperar até 30 de setembro para ver o filme no Brasil.

"The Runaways": rock e glam

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

Frase do dia:

Eu era um modelo ruim. Eu era extremamente alto, mas ainda assim parecia que tinha seis anos de idade. — Robert Pattinson

Disclaimer

O The Twilight Saga Site não tem qualquer ligação direta com os atores, autora ou produtores da saga. Somos um site sem fins lucrativos feito por fãs para informar outros fãs sobre tudo relacionado a saga Crepúsculo. Toda a mídia presente no site é de propriedade de seus respectivos donos ou autores, não possuímos seus direitos a menos que disposto em contrário.

Elite Afiliados:

  

   

 

Top Afiliados:

Blog das Séries
Maçã Radioativa
Twifanaticos
Beward Love
Martinha