Stephenie Meyer fala sobre Bree Tanner

26/07/2010 17:46
A autora da Saga Crepúsculo respondeu à algumas perguntas sobre seu novo livro, "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner". Confiram!

A Bree aparece apenas em algumas páginas de "Eclipse". O que fez com que você explorasse essa personagem mais a fundo?

No começo, eu não estava especificamente fascinada por ela – foi a ideia dos recém-criados em geral. Enquanto eu escrevia "Eclipse", havia muitas outras coisas acontecendo, coisas que, é claro, a Bella não sabia, um tipo de “por trás das câmeras.” Por estar focada na Bella, eu não pude me aprofundar na história dos recém-criados, e isso foi algo que sempre ficou na minha cabeça. Eu tinha que pensar nisso enquanto criava a história: nesse momento a Bella está fazendo tal coisa, e os recém-criados estão fazendo outra. Para manter um padrão, eu fiz um calendário dos meses de maio e junho – que é quando "Eclipse" acontece – e escrevi o que a Bella estaria fazendo nos dias desses meses e o que acontecia em Seattle enquanto isso. A história dos recém-criados sempre foi algo de grande importância em "Eclipse". E eu fiquei triste por não poder explorar muito isso.
A Bree é a única recém-criada com um nome no livro, a única que teve contato com os Cullens (e que não foi morta por eles) e a única que chega a se encontrar com os Volturi. Ela é quem vive mais, então pode nos contar toda sua história. Ela foi uma escolha natural para contar a história dos recém-criados. Depois que comecei a escrever sob sua perspectiva, ela tomou vida. Apesar disso, quando o seu fim se aproximou, foi bem difícil conseguir continuar a escrever. Foi muito difícil matá-la, até mais do que qualquer outro personagem a quem eu já tenha feito isso, apesar dela estar morrendo pela segunda vez. (Antes da Bree, a morte que ela mais lamentou foi a de Walter em "A Hospedeira".)

Por que você acha que é importante que as pessoas conheçam a história da Bree antes de assistir ao filme "Eclipse"?

"Eclipse" é contado sob a perspectiva da Bella. Isso traz algumas limitações, há muitas coisas acontecendo fora sua história, muitos mistérios. No filme, temos a vantagem de ver o que acontece sob o ponto de vista da Bella. Mas aquele que assisti ao filme, ou que lê o livro, tem o seu jeito de ver as coisas – como os lobos caçando a Victoria em "Lua Nova". De todos os livros, é em "Eclipse" que há mais outras coisas acontecendo além da visão da Bella. Para entender o que passa no filme, precisamos conhecer essas outras histórias também.
Para saber como esses elementos foram incorporados na história da Bree, eu esperava que o livro fosse publicado antes do filme. Pessoalmente, eu sempre quis ler o livro antes de assistir ao filme. Gosto de criar minhas próprias visões sobre o contexto do livro antes que alguém as faça por mim. Provavelmente, a maioria de meus leitores não faz isso, mas para aqueles que o fazem, eu quis lhes proporcionar a chance de criar suas próprias visões da Bree e do exército dos recém-criados.

Como você recomendaria a leitura desse livro, depois do "Eclipse" ou depois do "Amanhecer"?

Se eu fosse ler a saga pela primeira vez, eu primeiramente iria lê-la sob o ponto de vista da Bella antes de querer conhecer outras histórias.

Por que você escolheu o "American Red Cross" para ser ajudado com as vendas do livro?

Eu fiquei muito triste com toda a história do desastre no Haiti. Muitas comunidades da série estavam arrecadando fundos, e me impressionei com isso. Queria continuar a ajudar. Acho que é importante que não esqueçamos o que aconteceu no Haiti e no Chile tão rapidamente, já que isso deixou de ser divulgado pela mídia. Leva muito tempo para que eles se recuperem de tal devastação e ainda precisam da nossa ajuda.

 

 

Stephenie Meyer fala sobre Bree Tanner

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

Frase do dia:

Eu era um modelo ruim. Eu era extremamente alto, mas ainda assim parecia que tinha seis anos de idade. — Robert Pattinson

Disclaimer

O The Twilight Saga Site não tem qualquer ligação direta com os atores, autora ou produtores da saga. Somos um site sem fins lucrativos feito por fãs para informar outros fãs sobre tudo relacionado a saga Crepúsculo. Toda a mídia presente no site é de propriedade de seus respectivos donos ou autores, não possuímos seus direitos a menos que disposto em contrário.

Elite Afiliados:

  

   

 

Top Afiliados:

Blog das Séries
Maçã Radioativa
Twifanaticos
Beward Love
Martinha