Stephenie Meyer fala de fim alternativo de "Eclipse"
Venho com um post quentíssimo! Stephenie Meyer deu uma entrevista onde ela fala que "Eclipse" tem um final alternativo, sobre suas impressões dos filmes, e que é totalmente contra spoilers… Confiram e infartem junto comigo!
"Amanhecer", Motocicletas, Finais Alternativos e Spoilers…
Matt: Ok, então Stephenie, estávamos falando um pouco sobre como… como na cena da tenda com Jacob, a primeira cena, ele nem mesmo a tocava porque você sabe que às vezes eles têm a censura. Qual é o seu ponto de vista… Qual a sua opinião sobre como censurar algumas das coisas para filmar seus livros? Como alguns dos livros anteriores. Alguns dos presentes. Ou os livros futuros.
SM: Certo. Alguns dos futuros. Eu realmente quero que meus filhos possam ver esses. "Eclipse" é um pouco demais para eles… Eu quero dizer, não é como se fosse gráfico ou algo, mas sabe, quando eu li Eclipse para os meninos, fiz o capítulo quando os pequenos estavam dormindo. E foi o tipo de coisa para mim e meu filho como: “Você entende o que está acontecendo? Vamos falar sobre isso. Vamos ter essa conversa.” Eu acho que os meus mais novos são um pouco jovens demais, tipo : “Do que eles estão falando, mamãe?” E eu falo: “Ok, bem, quando um homem e uma mulher se amam muito…” E eu realmente não quero ir até lá ainda, até que estejam prontos para isso! Hum, e então eu quero dizer, há… eu quero que eles sejam algo que… Você conhece os fãs que tem nove anos? Eles irão vê-los (os filmes) de qualquer maneira. E eu não quero ter os seus pais deles chateado comigo, sabe? Eu estou bem com eles porque isso é o que nossa imaginação é. Isso é o que, você sabe… nós temos a nossa versão das cenas e se eles as fizerem exatamente dessa maneira? Sim, está bem, a classificação seria proibitiva. E nem todo mundo poderia ir vê-lo. E eu acho que nós vamos… No próximo vamos ter umas coisas legais fumegando. Acho que vai ser bom, mas acho que vai ser algo que garotos de treze anos de idade podem ver. O que está sendo fiel ao seu público.
Elysa: Há também as coisas sangrentas a se considerar, no entanto.
SM: Existem coisas sangrentas. E a cena do nascimento vai ser complicado, sabe? Sobretudo porque os diretores adoram esse tipo de coisa: “Tudo bem!” Nós estávamos só conversando, tipo: “Temos que ter isso e aquilo!” Eu não sei. É tão engraçado como as pessoas estão tão enlouquecidas com a cena do nascimento.
Fansite: Eu estou animado com isso.
Matt: Eu quero ver o Rob mastigando Bella!
SM: Eu notei uma diferença real…
Fansite: Precisamos de uma edição do diretor. Uma versão sem censura.
SM: Eu acho meio louco nas pessoas que tiveram filhos ou que estiveram perto disso e as pessoas que não tiveram, a forma como eles recebem isso. Porque se você já passou por uma cena de parto, você sabe que é uma coisa bagunçada, esquisita, e gritante. E você meio que tem que dar esse poder ao sexo, certo? Você tem que elevá-lo a um grau acima. E então, para mim foi muito divertido de escrever, e eu nem sequer pensei, tipo: “Uau, isso é legal! Isso é sangrento e nojento! Vamos nessa!” E então, eu mandei para Jodi, que nunca teve filhos, e ela ficou tipo…
Jodi: Bem, não, não foi assim.
SM: Mas eu acho que há…
Jodi: Eu não tenho filhos, isso é verdade. Mas, foi, mais uma vez eu estou pensando que é uma audiência ‘YA’, é o que eu estava pensando. Eu estava pensando com a perspectiva de uma agente.
SM: Mas eu fiquei muito orgulhosa de deixá-la nauseada.
Jodi: Eu simplesmente estava: “Isso não vai fazer parte da edição. Não, me desculpe.” Eu estava…
SM: Ela (a cena) foi atenuada.
Jodi: Quais foram algumas das outras… você não disse algo como o “rasgos” e ossos quebrando?
SM: Sim, havia palavras específicas como “rasgando” que tivemos problemas.
Matt: Existe um manuscrito ou algo que a gente poderia…?
SM: Eu tenho certeza que há uma versão original em algum lugar.
Kallie: Isso seria fantástico de ler.
SM: Bem, sabe, eu realmente tenho violência em minha natureza, embora algumas pessoas duvidem. Mas você sabe que aflora em lugares diferentes. A menos que você entre em um acidente de carro realmente horrível, você nunca vai viver algo parecido. Quero dizer, é a parte mais violenta da sua vida que você terá se tiver sorte, certo? Bem, você sabe que é também um bom controle de natalidade, certo? Lendo "Amanhecer": “Eu não quero fazer isso!”
LT: Como você isso se passando em sua mente?
SM: Hum, é interessante. Acho que vai ser muito parecido com o livro a partir da perspectiva de Bella. Então você sabe que vai ser o que ela está vendo dessa cena e tudo mais. Hum, o que é realmente mais como "Breaking Dawn" porque temos a perspectiva de Jacob nesse. E eu não acho que a perspectiva do Jacob será tão pronunciada nos filmes. Acho que vai…
Fansite: Aaaaaahhh.
SM: É. Me deixou um pouco triste. Quero dizer, acho que vamos ter alguns bons momentos, mas eles sentem que têm de manter centrado em Bella e Edward então… Quer dizer, eu posso ver isso. Eu sei como as pessoas reagem a ele.
Alguém: Ele (Jacob) tem algumas coisas boas, no entanto.
SM: Sim, ele tem. Ele tem alguns bons momentos.
Alguém: Tudo bem, pessoal.
SM: Mas a cena do nascimento pode ser, eu acho que agora o conceito é, da perspectiva de Bella.
LT: Você sabe que no primeiro filme, "Crepúsculo", onde eles estão sugando o sangue, tirando o veneno dela, e é exatamente como flashes. Parece que deve ser algo como isso.
SM: Sim, alguma coisa nesse sentido. Quero dizer, sim, aquela foi uma boa maneira… Quando Catherine fez aquilo, realmente parecia como a experiência de Bella mais do que apenas uma visão de fora. Ela foi capaz de personalizar aquilo, o que foi legal. E mesmo pessoal do Edward também com aquela tomada que veio acima com o rosto de Bella meio que mudando ao longo dos dias. Achei que ficou realmente bonito.
Fansite: Esta é a única interrupção no… até agora. O clipe da motocicleta, onde Bella sai na moto com Jacob. Nossos membros querem saber. Eles acham que a Bella do livro jamais teria feito isso. Nunca teria ferido Edward assim.
SM: Eu li os comentários e disse exatamente a mesma coisa. Eu tive… aquele era um daqueles dias que eu estava para baixo. Eu estava… Do jeito que é… No script eu disse que a maneira que isto está escrito, ela subindo na moto é uma resposta direta a ela dizendo: “Você mentiu para mim. Bem, eu vou com ele.” E fomos capazes de no dia de folga, e eles editaram o clipe que eles fizeram para a "MTV" e outras coisas, fomos capazes de deixá-lo mais suave. Fomos capazes de colocar algumas falas, e vocês já viram a coisa toda então vocês sabem que há um avanço. Nós tentamos colocar a resposta dela para Edward e, em seguida, torna-se algo sobre Jacob. “Por que você não me ligou?” Nós mudamos… Tentamos o melhor que podíamos para suavisar como ficou para que não parecesse algo como: “Bem, eu vou subir na garupa da moto dele.” Porque eu senti que não era Bella de jeito nenhum, e não é assertivo. É rude. Você sabe o que eu quero dizer?
Matt: Sim. Foi como um tapa na cara.
Fansite: Muito reacionário.
SM: Sim, não é tipo: “Eu sou uma personagem feminina forte.” É tipo: “Eu sou uma idiota.” E então sim, aquilo foi…
Fansite: Nós estávamos loucos com a Bella do filme.
SM: Sim, aquilo foi…
Fansite: A Bella do livro e eu estávamos bem, mas a Bella do filme e eu estávamos tipo: “Ugh!”
SM: Essa foi bem a minha reação. Acho que isso, da forma que existe no filme, está melhor agora. Eu acho que funciona um pouco. Eu ainda acho que é um tipo de extensão do que ela faria. Mas vocês sabem que tem tanto… que foi o que eu perdi. Logo no início eu perdi. Você faz o que pode fazer.
Fansite: Eles ficarão felizes que você concorda!
LT: É verdade. Hum, no livro "Eclipse", nós meio que conversamos sobre isso. Pedimos a todos os podcasts e nós conversamos sobre isso com alguns caras que leram tão bem, e nós falamos sobre…
SM: O direito da 'The Font"?
LT: Sim, "The Font" e "White Yorkie".
SM: "White Yorkie", isso mesmo.
LT: Esses são os nossos meninos.
SM: Seus unicórnios.
LT: Todos adoram falar sobre isso. Hum, então estávamos falando com eles e falamos sobre o personagem de Edward e tipo, parece que no final de "Lua Nova", "Eclipse' e principalmente em "Amanhecer", parece que seu personagem muda um pouco. Ou talvez até muito. Hum, como ele vai a partir deste forte personagem, como como você disse antes, ‘sabe-tudo’ para quase 180º. Tipo convencido. Não está no controle. Convencido é uma palavra ruim.
SM: Há muita dúvida de si mesmo que acontece, sobretudo, depois de "Lua Nova" porque é alguém que sente como se sempre tivesse as respostas e agora estragou tudo pior do que já estragou em toda sua vida. E a única coisa que ele mais queria do que qualquer outra coisa ele destruiu. E foi de uma forma que ele não estava planejando, então há um monte de dúvidas sobre si mesmo. Eu me sinto que em Amanhecer a evolução se completa, onde vai desde não ter esperança e fé em si mesmo, mas a fé em sua habilidade de saber tudo. E ele sabe que está bem certo. Mas ele não tem muita esperança para nada e então ele conhece Bella e isso joga tudo em um mix e ele estraga tudo e ele começa a duvidar de si mesmo. Em "Amanhecer" é a primeira vez que ele realmente tem fé e esperança, ele muda. Ele deixa de ser o pior pessimista para realmente ser um otimista, e para mim isso foi uma evolução muito grande. E isso acontece muito na tela em Amanhecer, porque vocês sabem que Bella está passando muita coisa bem aqui em seu corpo, é muito centrado nela fisicamente. E ela tem uma outra batalha, como se ela neste momento tem de dizer, “Edward, eu não posso lidar com você! Tenho algo maior para fazer aqui. Cai fora!” E assim ele se torna alguém que acredita no fim. Do jeito que ela sempre acreditou: “Você e eu somos algo especial. Isso vai funcionar.” E ele sempre me sentiu que ela estava errada, e no final ele está: “Sabe de uma coisa? Eu não me importo com o que aconteça agora, porque você está certa.” E veja, eu sempre gostei disso nele, eu gostei que ele foi capaz de mudar. Ele é um daqueles que muda. E Amanhecer para mim foi… na superfície há toda esta ação, mas para mim foi tudo sobre Edward mudando. É fácil para as pessoas, no entanto eu acho que assistir o garoto gostoso se tornar o pai responsável, porque isso não é uma transição sexy. A menos que tenha você tenha namorado o garoto gostoso e ele de tornou o pai responsável de seus filhos, e é realmente sexy. Isso não é algo que, quando você tem quatorze anos faz sentido, porque ‘papai’ é o seu pai. Mas quando é o pai de seus filhos, é um estágio completamente diferente. Um novo nível de sexy. Vocês sabem. E isso é algo que não é adolescente. Não é uma emoção adolescente e eu sempre soube que estava chegando lá.
SM: Ah meu Deus, isso é tão doce. É um nível tão diferente quando você os vê criando laços com seus filhos. Mas eu sempre soube disso, essa é uma das razões pelas quais era difícil censurar como adolescente porque isso nunca ia ser… Lembram de "Sweet Valley High"? Ok, sou realmente velha.
Fansites: Sim!
SM: E os romances que, como todos… eles ainda estão no ensino médio. Eles estão aí por 400 anos e ainda estão no ensino médio. Meus livros foram o "Anne of Green Gables", onde ela cresce. Ela vai para a faculdade. Ela se casa. Ela tem seis filhos. Seus filhos crescem. Seus filhos se casam. Eu amo a evolução. Eu amo que eles crescem e por isso para mim a história sempre foi… eles sempre vão crescer.
Fansite: Então muda.
SM: E muda sim… realmente muda. Não é mais adolescente em amanhecer e isso é algo que deixa muita gente impressionado.
Fansite: Totalmente.
SM: Mas eu gosto de deixá-los crescer. Você se sente mal quando faz seus personagens congelarem. Eles começam a crescer e a mudar.
Elysa: Só voltando para "Eclipse" por um segundo. Você mencionou em seu site que havia um final alternativo para "Eclipse".
SM: Sim.
Elysa: O que você pode nos dizer sobre isso e você vai alguma vez escrever, ou é…?
SM: Veja, se eu disser, não posso escrever. E então isso se torna… porque então você o destruiu. Mas houve um certo ponto no tempo, que não tinham muita fé na série e me foi dito para terminá-la no três. E eu nunca tinha planejado fazer… Havia três livros, certo? Era suposto ter três livros e não havia nenhuma idéia de continuidade, e na minha cabeça, a série só tinha esse tamanho. Então era tipo: “Não, nós deveríamos acabar com isso.” Porque se você continuar por muito tempo, às vezes a série perde seu gás ou algo do tipo. E a história estava tão aberta na época. Havia tanta coisa que não estava terminada e para ter terminado ali, teria de ser um fim radical. Radicalmente diferente. Havia alguns elementos de fantasia que eu não acho que as pessoas veriam chegando. Eu não acho que eles teriam respondido bem. Minha mãe odeia! Odeia o fim. Minha irmã foi legal com ele. E eu podia ver isso porque havia coisas… Algumas pessoas, da maneira como eles estão ligados aos personagens, são dependentes de certos aspectos dos personagens, e agora eu vou soar realmente muito ruim, mas ele mexeu com isso para alguns pessoas. Mas, então, quando eu comecei a pensar nisso, fiquei realmente intrigada com aquela conversa. Havia essa cena realmente dramática e Bella não sabe o que está acontecendo e os recursos visuais nela eram muito fortes para mim. E então eu quis escrevê-la. Quando ninguém se preocupava com os livros e eu podia fazer o que eu queria, era como Bree que ia estar no site. Esse era o plano o tempo todo. Eu ia escrever este final alternativo, mas as pessoas jogariam pedras em mim se eu escrever isso? Há uma possibilidade! Ah, e então as pessoas vão pensar: “Ah, este é o fim real e aquele é o final falso.” Quando não é, este é apenas um alternativo. Este é o caminho que poderia ter sido. Mas não foi e eu gosto mais como é.
Matt: Você vai deixar em aberto…
SM: Eu estou deixando em aberto no caso de alguma noite eu acordar e começar a escrever e então eu posso colocar no meu site. Embora eu odeie spoilers às vezes me pergunto se "Amanhecer" teria sido uma transição mais fácil se as pessoas tivessem a spoilers. Se eu não tivesse pensado: “Ah, eu não quero estragar.” E eu dissesse: “Ok, pessoal, ei, a Bella vai ter um bebê! Se segurem!” Será que as pessoas teriam ficado: “Ok, estou pronto para isso.” Eu não sei. É uma coisa difícil. Você luta para mantê-lo livre de spoiler? Você ainda podem? Fiquei tão decepcionada, no último "Harry Potter" não havia maneira de evitar ser ‘spoilada’. Era impossível. Minha amiga pegou suas sobrinhas e sobrinhos e eles foram ficar na fila na livraria e algumas pessoas passaram de carro com um megafone gritando os nomes das pessoas que morreram no livro.
Matt: Sim, eu fui ‘spoilado’ no sexto livro com Dumbledore.
SM: É! Quero dizer, as pessoas só… existem estas pessoas que tem vontade de estragar a diversão de outras pessoas.
Kassie: Eu não gosto disso. Eu quero caçá-los! Minha vampira vem a tona!
SM: Por que você faria isso quando você vê crianças? Como que pode uma pessoa ver as crianças há um tempo na fila e querer perturbar a sua diversão? Eu não entendo isso.
Kassie: Ah, isso me deixa louca! Eu quero ir falar com as mães deles.
Elysa: Para "Amanhecer" minha casa era o Fort Knox. Eu não ir a lugar algum. Eu não estava online. Nada. Quer dizer, eu caí da face da terra. Eu não queria ser ‘spoilada’, e não fui. Eu não consegui ser ‘spoilada’…
Matt: Você vive no meio do nada. Moro em Los Angeles.
Elysa: Justo, justo.
Stephenie Meyer fala De fim alternativo de "Eclipse"
Nenhum comentário foi encontrado.
Novo comentário
Frase do dia:
“Eu era um modelo ruim. Eu era extremamente alto, mas ainda assim parecia que tinha seis anos de idade.” — Robert Pattinson
Disclaimer
O The Twilight Saga Site não tem qualquer ligação direta com os atores, autora ou produtores da saga. Somos um site sem fins lucrativos feito por fãs para informar outros fãs sobre tudo relacionado a saga Crepúsculo. Toda a mídia presente no site é de propriedade de seus respectivos donos ou autores, não possuímos seus direitos a menos que disposto em contrário.
O Morro dos Ventos Uivantes
Por: R$13,90
Coleção Harry Potter
Por: R$ 79,90
Coleção Os Instrumentos Mortais
Coleção Os Imortais & Radiante