Sites fandoms: "Crepúsculo" X "Harry Potter" X "The Hunger Games"

20/10/2011 22:15

Ao longo dos últimos meses tem havido três sites que lançou a muito alarde dentro de seus respectivos fandoms.

"Harry Potter", "The Hunger Games" e "Crepúsculo" todos têm um site criado pelos seus legítimos proprietários, e eles são cada um virais em sua própria maneira. Mas é um melhor que os outros dois? E que é melhor para a sua respectiva fandom?

A autora de "Harry Potter", J.K. Rowling foi pela primeira vez fora do portão com "Pottermore" há alguns meses (embora tecnicamente ele ainda não tenha sido lançado oficialmente). O site é um lugar para os fãs serem classificados, ler novos conteúdos a partir de Jo, e interagir de forma limitada com outros usuários "Pottermore".

Em seguida veio Lionsgate com "TheCapitol.pn" para os fãsde "The Hunger Games". O site permite que você seja colocado em um distrito e receba um passe de Identificação do Distrito. Você está então encorajado a partilhar a passagem em suas redes de mídia social. Não muito mais é oferecido atualmente.

Mais recentemente foi a vez de "Twilight Time Capsule" da Summit, que permite aos fãs fazerem uploads de fotos, vídeso e textos a partir de um determinado momento na história de "Crepúsculo". Você pode então percorrer todo o conteúdo do usuário apresentado em uma interface interativa. Enquanto ele parece agradável, existem algumas modificações que deveriam ser feitas assim ficaria mais fácil de navegar pelo conteúdo.

Quando o "Time Capsule" foi lançado fiquei surpreso ao ver um casal fã de "Harry Potter" dizer que "Time Capsule" estava copiando "Pottermore". O quê? Esse argumento é bobo. Os dois locais não se comparam.

E, francamente, "Twilight Time Capsule" é o melhor dos três em termos de aprovisionamento para o fandom. O "Time Capsule" permite que os fãs criem um site utilizando as suas experiências no fandom. É um extenso arquivo de momentos dos fãs raivosos que são a razão de "Crepúsculo" existir em primeiro lugar.

E antes que você odiadores de "Crepúsculo" digam: “Bem, "Crepúsculo" não tem novas informações de seu autor em seu site interativo.” Isso é verdade, mas eles têm uma enciclopédia com informações novas em forma de livro. (Edição: E isso não quer dizer que enciclopédias de " Harry Potter" e "The Hunger Games" não vão sair no futuro.)

Acredito que a Warner Brothers, J.K. Rowling, ou alguém da equipe "Harry Potter" deve olhar para a "Time Capsule" e copiá-lo. Seria maravilhoso ter um arquivo de fotos de fãs e vídeos do passado 10 – 12 anos de "Harry Potter" fandom. Eu acho que os fãs de "Harry  Potter" que olham para a "Time Capsule" e zombam estão apenas com ciúmes – eu sei que estou (e não estou zombando).

Embora os sites de fandom virais não sejam nada novos, é interessante que três dos maiores livro-para-filme fandoms que cada criou um Flash-pesado, ​site interativo ao mesmo tempo. As editoras e estúdios de cinema certamente vêm o benefício na criação destes para testar as águas e ver o que pode se espalhar como fogo. Cada um deles tem muito espaço para melhoria, mas em vez de odiar um “copiar” o outro, vamos incentivar mais sites virais para trazer algumas coisas interessantes a cada fandom.

Sites fandoms: "Crepúsculo" X "Harry Potter" X "The Hunger Games"

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

Frase do dia:

Eu era um modelo ruim. Eu era extremamente alto, mas ainda assim parecia que tinha seis anos de idade. — Robert Pattinson

Disclaimer

O The Twilight Saga Site não tem qualquer ligação direta com os atores, autora ou produtores da saga. Somos um site sem fins lucrativos feito por fãs para informar outros fãs sobre tudo relacionado a saga Crepúsculo. Toda a mídia presente no site é de propriedade de seus respectivos donos ou autores, não possuímos seus direitos a menos que disposto em contrário.

Elite Afiliados:

  

   

 

Top Afiliados:

Blog das Séries
Maçã Radioativa
Twifanaticos
Beward Love
Martinha