Rachelle Lefevre faz a sua parte em prol dos animais

06/08/2010 20:07
Mundialmente conhecida como Victoria, do fenômeno "Crepúsculo", a atriz Rachelle Lefevre está ajudando aos animais, tanto selvagens como domésticos, nos Estados Unidos e no Canadá. Com a campanha "Puppies Aren’t Products" ("Os Animais Não São Produtos"), que está sendo promovida pela "Best Friends Animals Society" ("Sociedade Melhores Amigos dos Animais") foca em combater a venda e criação ilegal de animais. A canadense pretende dar um fim ao problema de animais sem um lar.

Como você começou a se envolver com resgate de animal?

Minha mãe é psicóloga e quando eu tinha 15 anos ela me chamou no seu consultório e disse que um de seus pacientes tinha aparecido com um cachorro. A mulher vivia em um apartamento e seus vizinhos eram consumidores de cocaína. Eles deixavam a porta aberta e algumas vezes o cachorro entrava, cheirava a cocaína e ficava vagando, meio letárgico. Um dia ela achou o cachorro no meio da rua, tonto. Ela não podia suportar mais isso, então ela pegou o cachorro. A mulher estava a caminho do consultório da minha mãe e lhe contou a história. Minha mãe me chamou e perguntou: “Você quer este cachorro?”. E nos o pegamos.
Eu comecei a participar do projeto de resgate e adoção quando conheci minha empresária. Ela fez com que eu me tornasse membro do Melhores Amigos com um presente de Natal: uma doação em meu nome. Comecei a ler uma revista que recebi com a doação. Graças a minha empresária eu comecei a participar fazendo mais doações posteriormente.

Como funciona a campanha "Os Animais Não São Produtos"? Como você decidiu entrar e qual é o seu papel?

Quando eu comecei a ler que os Melhores Amigos estavam fazendo um santuário no Kanab, eu fiquei encantada com a grande meta que eles tinham de não ter mais nenhum animal sem um lar.
O primeiro passo (
para a campanha do "Os Animais Não São Produtos") é ter um abrigo que não mate os animais e acabar com os que fazem eutanásia. O segundo passo é acabar com a criação de animais quando já existem muitos precisando de lares. O terceiro é encorajar pessoas a resgatar ou adotar um animal, quando elas querem um. Se conseguíssemos colocar em prática esses três passos, nós viveríamos em um mundo onde não há animais sem lares. É um conceito muito simples.
Os Melhores Amigos não são responsáveis só pelo santuário. Eles têm filiais diferentes em cidades diferentes e estão envolvidos em cada aspecto dessa meta. Meu papel é sensibilizar as pessoas sobre a adoção, o que isso pode lhe oferecer, as vidas que você pode salvar e também conscientizar as pessoas sobre os mitos que criam sobre adoção de animais.

Que mito é esse?

Existem muitos mitos. Uns dizem que existem cachorros (em abrigos) que são agressivos ou que tem algum tipo de trauma do passado. Também existem cachorros que não são castrados. Estou trabalhando em acabar com o mito de que em abrigos só há cachorros doentes. As pessoas deveriam saber das chances que os cachorros têm de pegar algo. Se colocá-los todos juntos, uns pegam doenças dos outros. A verdade é que você vai ao veterinário primeiro para fazer um check-up, saber se está tudo bem e eles dão um pouco de penicilina. Se tratá-lo com isso por uma ou duas semanas, ele ficará bem.
Quando nós resgatamos uma cadela que se chamava Honey, eles a examinaram e disseram: “Nós achamos isso e isso, mas não temos certeza. Leve-o ao veterinário e ele irá examiná-la.” Nós não sabíamos o quão doente ela estava ficando, mas tínhamos a ideia de que ajudaríamos para qualquer coisa. Nós nos demos ao luxo de pensar que podíamos tratá-la se ela ficasse doente. Nem todos podem. Os tratamentos para cachorros são caros e você quer ter certeza de que tem um bichinho saudável. Se você pode dar cuidado extra a um cachorro, então faça isso. É inacreditavelmente recompensador.

Você tem algum cachorro agora?

Quando a Honey morreu, a melhor forma que achamos de honrar sua memória foi resgatar um casal, então fomos a um abrigo, no leste de L.A. e adotamos dois cachorros maravilhosos. Nós temos uma Cocker que se chama Mama Bear e um Mini-Poodle chamado Jack Sprat.

Você traz seus cachorros para o set?

Quando eu estava filmando em Dallas, eu trouxe Honey comigo, mas não viajei com Jack ou Mama Bear por alguns motivos. Primeiro, meu namorado, Jamie, está em L.A. agora, então não viajamos, a não ser que seja preciso. Eles têm a rotina deles e são tão felizes em casa. Eles passeiam todos os dias. Levá-los para um hotel e caminhar com eles regularmente não seria tão divertido. Outro motivo é que Mama Bear é muito pesada. Ela excedeu o limite de peso (para viajar comigo na cabine do avião) e eu jamais a colocaria junto com as bagagens. Eles são traumatizados. A temperatura é muita baixa, é terrível para eles e muito barulhento.

Como se diverte com seus cachorros quando você não está filmando?

Passeamos. Eles adoram e é ótimo para eles. L.A. é perfeita por que há vários desfiladeiros e trilhas para caminhar onde há outros cachorros. Eles também são sociáveis, então gosto de levá-los a parques para cachorros. Nós brincamos, também. É como ter crianças. O que eu mais gosto é quando brigamos de lutinha. Jamie e eu vamos para o chão com os dois e nos jogamos para todos os lados. É nossa hora de diversão.

Você tem algum plano para suas férias neste verão que envolva seus cachorros?

Estamos pensando em alugar um trailer e ir para diferentes partes dos Estados Unidos – apenas fazer algum tipo de viagem onde possamos levar os cães para passear e acampar.

O que você acha da evolução do seu papel na comunidade com relação ao bem-estar dos animais?

Quando eu assinei com os Melhores Amigos para ser sua porta-voz, eu sabia que estaria empenhada em falar sobre a campanha ("Os Animais Não São Produtos") o quanto fosse possível e sempre tentar conscientizar as pessoas. Uma das coisas que eu estou tentando fazer, especialmente quando não estou trabalhando, é ajudar a comunidade e estar presente nos eventos e nas adoções – tentanto participar tanto em uma escala menor quanto, também, em escala maior. Isso ajuda a dar apoio nas adoções.
Eu comecei a pegar gosto em ir aos eventos locais e me envolver com os níveis populares. Adoro conhecer pessoas que são comprometidas e esforçadas, que dedicam muito de seu tempo. Eu realmente admiro essa obstinação. Eu também estou trabalhando com a "Sociedade Humanitária dos Estados Unidos" (
"HSUS- Humane Society of the United States") para impedir as pescas no oceano.

O que chamou sua atenção sobre as pescas no oceano?

A "Sociedade Humanitária" chamou minha atenção por que sou canadense, então, eles se aproximaram de mim e me disseram: “Você sabia que isso está acontecendo no seu país?” E eu não sabia e essa é a maior matança dos mamíferos no mundo. Eles perguntaram se eu estava interessada em me tornar membro e eu disse que sim. Agora, estou ficando a par do que está acontecendo.
Eu tentei me envolver (
com resgate de animais) o máximo que pude, por que sei que é importante. Acho que a maneira que tratamos nossos animais é um sinal de saúde na sociedade. De muitas, muitas formas nós não estamos fazendo tudo certo. Temos de melhorar.

Você acha que ajuda o fato de você ser uma celebridade ao promover essas causas?

Graças à franquia "Crepúsculo" eu estou, definitivamente, mais conhecida como atriz do que eu era antes, mas não é que eu seja uma super estrela de cinema. Eu não sou uma pessoa tão conhecida, mas espero que isso mostre que não precisa ser celebridade para se engajar em projetos assim, você não precisa ter 200.000 seguidores no "Twitter" para fazer alguma coisa. Você apenas tem que fazer, sendo famoso ou não. Apenas contribua com seu tempo ou com um pouco de dinheiro. O que quer que seja, apenas faça algo.

 

 

Rachelle Lefevre faz a sua parte em prol dos animais

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

Frase do dia:

Eu era um modelo ruim. Eu era extremamente alto, mas ainda assim parecia que tinha seis anos de idade. — Robert Pattinson

Disclaimer

O The Twilight Saga Site não tem qualquer ligação direta com os atores, autora ou produtores da saga. Somos um site sem fins lucrativos feito por fãs para informar outros fãs sobre tudo relacionado a saga Crepúsculo. Toda a mídia presente no site é de propriedade de seus respectivos donos ou autores, não possuímos seus direitos a menos que disposto em contrário.

Elite Afiliados:

  

   

 

Top Afiliados:

Blog das Séries
Maçã Radioativa
Twifanaticos
Beward Love
Martinha