Prós e Contra de "Eclipse"

07/08/2010 18:56

Aqui está as coisas que gostei de "Eclipse" e o que digamos… Hum, não me agradou tanto assim.Eu decidi discutir um pouco sobre este assunto pois eu estou ansiosa para comentar sobre o filme, e o que amei e o que… bem, não amei tanto assim.

Bom o que quero dizer é que eu AMO o filme, ia amar de uma forma ou de outra. Mas gostaria de compartilhar o que não me agradou muito, não sou muito fã das mudanças que eles fazem. Não fiquem com raiva das minhas opiniões, espero que vocês venham com outras e que compreendamos juntos o porque destas mudanças e sua consequências.

Então vamos nessa!

Tranformação Riley em vampiro:

Prós: Foi muito interessante. Finalmente pude saber um pouco sobre a transformação de Riley em vampiro, porque no livro não mostra isso. O cenário também foi muito inteligente: ele corre para escapar de "algo" (Victoria), em uma noite silenciosa e chuvosa. Muito suspense!

Contras: Seria legal se mostrasse Victoria olhando Riley gritando de dor, mas tudo que vimos dela era apenas vultos rápidos. Outra coisa foi que a hora da mordida poderia ser mais "assustadora", porque Victoria apenas passa por Riley correndo e ele caiu no chão, já mordido.

Entrada de "Eclipse":

Prós: A entrada de "Eclipse" deve tudo á ver com o título do filme - a Lua ficando na frente do Sol, e aparecendo os raios no contorno da Lua.

Contras: Bom… eu gostei, sim, mas eu achava que seria que nem a entrada de "Lua Nova" - onde mostrava a Lua e, num leve rítmo, ela mostrava suas fases até não ser mais vista e, nesse meio tempo, aparecia o títilo. Eu achava que seria mais ou menos assim, mas apareceu meio de repente...

Charlie e Bella conversando sobre o castigo:

Prós: Foi muito bem escrito o diálogo entre Charlie e Bella, quando ela volta pra casa no horário exigido por causa do castigo. Foi seguido exatamente como o livro. Parabéns!

Contras: Eu achei meio estranho que Bella tenha permissão de sair no filme, já que no livro, Charlie nem deixa ela sair de casa. E, agora percebendo, Edward tem um horário de visita na casa da Bella em seu castigo no livro mas, deste Crepúsculo, nunca mais vi Edward entrar na casa da Bella pela porta (já que ele á visita entrando na janela do quarto dela). Queria muito que tivesse filmado essa cena...

Cullen e Lobos caçando Victoria:

Prós: É a primeira cena de ação de "Eclipse". Estava anciosa para ver essa parte, ela só é contada por Jacob quando ele vai até a escola da Bella, no livro. Foi seguida exatamente como estava no livro. Nota 10.

Contras: A cena estava boa, mais teve pouco... Como possa explicar... Já sei! Adrenalina. Teve pouca ação, foi como uma perseguição de roubo de banco.

Jacob na Forks High School:

Prós: Foi bom ver a cara de raiva de Jacob. Tenho certeza que alguns - ou algumas - gostaram mais do que isto. A parte engraçada foi Edward falar para a Bella ”Se eu pedisse pra você ficar dentro do carro você ficaria?”. Aí ele sai e na mesma hora a ela também sai, e Edward completa "É claro que não."

Contras: A principal coisa que odiei (sério, foi mesmo) nessa cena foi Bella ir com Jacob de moto e deixar Edward sozinho na escola. No livro não é assim! Ela devia simplesmente ficar do lado de Edward e ir com ele para a escola, pra assim, depois conseguir mais informações. Além, do mais, ela fugir com Jacob de moto em horário escolar?! NÃO FAZ SENTIDO!

Explicação do Impriting:

Prós: Foi bom porque os espectadores têm que entender todos os sentimentos e diferenças de mundos existentes no filme, acho que foi uma forma diferente da do livro, mas foi boa a expressão facial que o Jacob fez ao tocar no assunto. Ele parecia bem emocionado. Também gostei da fúria e do soco em que ele deu quando Bella disse que vai se transformar em vampira.

Contras: Aquilo ali não foi suficientemente explicado, pra falar a verdade. Eu senti falta das pessoas "imprentadas": Claire, Kim... Jacob podia ter explicado melhor para Bella e, principalmente, para nós, telespectadores.

Suíça:

Prós: Não é nada fácil para uma garota ficar perto de dois caras que a amam, que talvez tentam se matar. Foi incrivelmente satisfatório ver o tamanho da rivalidade entre Edward e Jacob nas telas. Foi bom ver nas telas a Bella dizendo que ela era a Suíça. Isso queria dizer que ela não iria ficar do lado de ninguém. Ou seja, ela seria neutra, nada mais que isto.

Contras: Ela é a Suíça. E aí? Parte para outra cena. Bella devia ter explicado no filme (e no livro) o porque ela era a Suíça. Muitas pessoas que viram o filme não sabiam que o significado de ser Suíça era ser neutra, então faltou um pouco de informação.

Treinamento Cullen e Lobos:

Prós: O que foi aquilo… A cena Alice e Jasper lutando Ficou muito boa, Aqueles saltos, aquele beijinho no final… Essa cena é perfeita. Os outros lutando foi muito legal.

Contras: Ah... Sinceramente, a parte em que Jacob-lobo chaga perto da Bella, o diálogo é completamente diferente do livro. Bem essa parte que não gostei...

Pedido de Casamento:

Prós: Não tem palavras... Quando Bella disse "Sim" eu quase chorei no filme (sou muito sensível...) Foi uma das cenas mais lindas do filme.

Contras: Acho que a única coisa que não gostei muito foi a hora em que Edward dá para Bella seu "presente de formatura". Não foi bem apresentado o pequeno diamente em forma de coração na pulseira da Bella. Acho que só isso...

Beijo de Bella e Jacob:

Prós: Tava exatamente como era no livro. Jacob indo embora para a batalha e Bella tentando impedí-lo, arrempedida de ter magoado-o  tanto.

Contras: Bella beija Jacob como se não fosse nada demais. Não vi nenhuma reação de medo ou de arrependimento quando Jacob ia se aproximar dela. Gente, a Bella já estava noiva de Edward naquela hora! Foi como uma traição, mesmo sendo perdoada!

Batalha Edward e Victoria:

Prós: Era uma das cenas que eu mais aguardava. Fiquei nervosa ao ver as garras de Victoria a milímetros de Bella. Não esperava ver Edward encurralado e prestes a perder a cabeça – literalmente. Eles capricharam nas finalizações das cenas, porque Bella cortando o próprio braço foi incrível, eu não esperava já tinha lido o livro e não havia percebido aquilo, mas ao reler conferi que ela realmente faz, embora a autora não confirme mas ela deixa sub-entendido.

Contras: A cor de Seth-lobo não era cor de areia? No filme ele apareceu CINZA! Eu fiquei confusa e decepcionada pela troca de cores...

Conversa Jacob e Bella:

Prós: A cena é uma das mais emocionantes, está bem parecida com a do livro, mas a edição é praticamente palpável.

Contras: Ahh ele não mecionou que ele suportava as nuvens mas não suportava o "Eclipse". Esse é o nome do filme, por que eles não colocam diálogos como esses que indicam o porque do nome escolhido?! Em "Crepúsculo", não é mensiona nenhuma fez "crepúsculo", "Lua Nova" a mesma situação e novamente acontece o mesmo em "Eclipse".


 

Prós e Contra de "Eclipse"

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

Frase do dia:

Eu era um modelo ruim. Eu era extremamente alto, mas ainda assim parecia que tinha seis anos de idade. — Robert Pattinson

Disclaimer

O The Twilight Saga Site não tem qualquer ligação direta com os atores, autora ou produtores da saga. Somos um site sem fins lucrativos feito por fãs para informar outros fãs sobre tudo relacionado a saga Crepúsculo. Toda a mídia presente no site é de propriedade de seus respectivos donos ou autores, não possuímos seus direitos a menos que disposto em contrário.

Elite Afiliados:

  

   

 

Top Afiliados:

Blog das Séries
Maçã Radioativa
Twifanaticos
Beward Love
Martinha