Os autores mais bem pagos

04/09/2010 18:40

O tempo, às vezes, pode ser difícil para os vendedores de livros, mas para Stephen King, James Patterson e Stephenie Meyer, o dinheiro continua rolando.

Os editores estão sentindo o calor com as vendas fracas dos livros de capa dura e o crescimento dos e-books que prometem derrubar seus modelos negócios. Mas o top 10 dos salários dos autores do mundo está indo muito bem, com ganho combinado de $270 milhões de dólares nos últimos 12 meses anteriores a 1º de junho.

 James Patterson, com ganhos de $70 milhões de dólares, conseguiu o posição n° 1 da nossa lista. Há dois anos estava entre o segundo colocado. O negócio mais produtivo do autor foi assinado ano passado, que envolve um ciclo de 17 livros com encerramento até o final de 2012 estimado em $100 milhões de dólares.
O império literário de Patterson inclui televisão, quadrinhos e promoção de jogos. Suas vendas no exterior acumulam $10 milhões de dólares por ano. Os e-books de Patterson tem números respeitáveis também. O livro “I, Alex Cross” (sem título no Brasil) vendeu sozinho 160.000 de unidades digitais. Irônico, uma vez que ele não possui computadores em seu escritório, Patterson escreve todas as suas histórias à mão. Até esta data ele já publicou 51 best-sellers no "New York Times".

A autora de romances de vampiro Stephenie Meyer fica em segundo lugar este ano. Sua série "Crepúsculo" tornou-se um rolo compressor mesmo não lançando um novo título em 2009, ela ganhou $40 milhões de dólares durante o ano. Cerca de $7 milhões de dólares veio das adaptações para o cinema da série "Crepúsculo". Em junho a terceira parte de "Crepúsculo" arrecadou $175 milhões de dólares em seus primeiros seis dias, o melhor primeiro final de semana de qualquer filme de 2010.

O clima ruim para as vendas de livros não atingiu o prolífico e habilidoso em horror Stephen King, tanto que ficou ele em terceiro na nossa lista com um ganho de $34 milhões de dólares, $8 milhões de dólares que estimamos ter vindo da venda de “Backlist”. Sua 51º história “Under the Dome” (sem título no Brasil) foi lançado em Novembro, vendendo 600.000 cópias de acordo com o "Nielsen BookScan". E foi escolhido pela "DreamWorks TV". King é prolífico não apenas nos livros: um recente arquivo observou que ao longo de algumas semanas do ano ele teve uma história publicada na revista "New Yorker", fez uma revisão da biográfica de Raymond Carver no "New York Review of Books",e um artigo na revista de horror "Fangoria" e um poema na "Playboy".

No quarto lugar de nossa lista ficou a romancista Danielle Steel, que ganhou $32 milhões de dólares no decorrer do último ano. Que inclui $1 milhão de dólares referente à causa ganha contra seu ex-assistente, que foi condenado pelo desvio do valor de $760.000 dólares da romancista. Steel abraçou a revolução do e-book, e ela recentemente anunciou que todos seus 71 livros serão digitalizados e disponibilizados no "Amazon.com" e na loja "Sony" de "eBook".

Os autores mais bem pagos

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

Frase do dia:

Eu era um modelo ruim. Eu era extremamente alto, mas ainda assim parecia que tinha seis anos de idade. — Robert Pattinson

Disclaimer

O The Twilight Saga Site não tem qualquer ligação direta com os atores, autora ou produtores da saga. Somos um site sem fins lucrativos feito por fãs para informar outros fãs sobre tudo relacionado a saga Crepúsculo. Toda a mídia presente no site é de propriedade de seus respectivos donos ou autores, não possuímos seus direitos a menos que disposto em contrário.

Elite Afiliados:

  

   

 

Top Afiliados:

Blog das Séries
Maçã Radioativa
Twifanaticos
Beward Love
Martinha