"One Magazine" entrevista Jackson Rathbone
Jackson Rathbone: “As coisas estão, finalmente, indo bem para mim. Já estava na hora!”
“Eu não faço a mesma coisa duas vezes.”
Além do personagem que ele interpreta em "A Saga Crepúsculo", Jasper Hale, Jackson Rathbone está atualmente em "O Último Mestre do Ar", de M. Night Shyamalan. Um papel que permite mostrar o quão talentoso é quando assunto é artes marciais.
One Magazine: Nos Estados Unidos, "Eclipse" e "O Último Mestre do Ar" foram lançados ao mesmo tempo. Qual filme você quer ver batendo recordes nas bilheterias?
JR: Para ser honesto, eu me considero sortudo apenas por estar em dois filmes ao mesmo tempo. Antes disso, eu gosto de muitos projetos que ninguém foi assistir no teatro. As coisas estão, finalmente, indo bem para mim. Já estava na hora!
ON: Como você encarou o papel de Sokka?
JR: Quando conheci o M. Night Shyamalan, o diretor do filme, três anos atrás, nós começamos imediatamente. No início, eu fiz o teste para o papel do Príncipe Zukie e ele me disse que estava pensando em outro papel para mim. Então, eu não ouvi mais falar sobre o filme por um ano. Depois, ele me contatou e perguntou se queria interpretar Sokka e eu comecei a gravar. Eu sou fã de séries animadas. Sempre gostei de histórias de fantasia com uma mitologia rica. E, com esse papel, eu finalmente tive a chance de mostrar que eu posso interpretar outras coisas além de um vampiro. Isso também me deu a oportunidade de ser menos sério que Jasper, já que Sokka tem muitas cenas cômicas.
ON: Você está cansado do papel de Jasper?
JR: Não, mas eu tento interpretar um personagem diferente em cada filme. Eu não faço a mesma coisa duas vezes. Eu participo, naturalmente, de projetos nos quais o público não espera me ver.
ON: Que tipo de treino você teve para esse filme?
JR: Eu estudei um tipo de Kung Fu chamado Gong Li Quan, que é baseado nos ensinamentos dos monges Shaolin. Os movimentos dos punhos são extremamente rápidos e agressivos. Eu também aprendi a lutar com um bastão e até com um bumerangue. Depois, nós tivemos de fazer com que eu parecesse menos experiente para ficar semelhante ao Sokka, um rebelde que entra em uma batalha com tudo o que tem e sem nenhuma técnica especial. Eu adorei meu treinamento para o papel meses antes de começar a filmar. Foi uma experiência fascinante.
ON: Qual sua melhor lembrança das filmagens?
JR: Todas as cenas que gravamos em Greenland. Nunca tinha estado lá e é um lugar mágico. Foi muito físico, já que as condições do clima são extremas, mas a natureza é maravilhosa. Não é o tipo de lugar que você vai para passar férias no geral e eu acho que nunca iria para lá se não fosse o filme. Foi uma experiência única que eu me lembrarei pelo resto dos meus dias. É justamente por viver este tipo de coisa que eu quis ser ator. Nós começávamos cada manhã descendo de um helicóptero na ponta de um iceberg. Não posso imaginar um destino mais exótico que este.
ON: Você não sofreu muito com o frio, né?
JR: Eu tive de vestir sete leggings por baixo das minhas roupas para não congelar e tinha luvas feitas de neoprene para não queimar a pele com o frio. Alguém pode, facilmente, perder um dedo ou dois sem tomar esses cuidados com aquele clima (risadas).
ON: Em sua opinião, há alguma semelhança entre "Crepúsculo" e "O Último Mestre do Ar"?
JR: Sim, por que os dois filmes falam de família, mais especificamente sobre as relações da família. Nos dois casos, os personagens são de clãs bem unidos que vão além dos laços sanguíneos. E então, como se pode imaginar, muitas ações de "Crepúsculo" se refletem em "O Último Mestre do Ar". Eu, em ambos os casos, fui contratado para fazer trilogias e espero que isso aconteça.
ON: Quais são seus projetos para o futuro?
JR: Eu pretendo voltar logo para o estúdio e fazer shows com a minha banda, "100 Monkeys". Nós lançamos um novo single chamado "Future Radio" e continuaremos a fazer nossa turnê pelos Estados Unidos. Depois, pretendo fazer algumas aparições na TV com os shows. Eu adorei fazer uma participação em "Criminal Minds" e repetiria essa experiência. A televisão oferece perspectivas fascinantes para um ator como eu, que gosta de variar os papeis. Sonho em trabalhar em uma comédia como o seriado Philadelphia.
ON: É estranho para você trabalhar com atores que você não conhecia depois de fazer "Crepúsculo", onde você ficou amigo de todos?
JR: Sim. Foi um pouco estranho voltar a um set onde você não conhece as pessoas. Mas essa é a realidade de um ator. Em "Crepúsculo" nós somos um grande grupo de amigos formado pelos atores e pela equipe. Nós nos víamos sempre e quando nos encontramos é como um acampamento de verão. Mas em "O Último Mestre do Ar" eu também fiz amigos e foi muito emocionante dizer adeus a todos quando as gravações acabaram.
"One Magazine" entrevista Jackson Rathbone
Nenhum comentário foi encontrado.
Novo comentário
Frase do dia:
“Eu era um modelo ruim. Eu era extremamente alto, mas ainda assim parecia que tinha seis anos de idade.” — Robert Pattinson
Disclaimer
O The Twilight Saga Site não tem qualquer ligação direta com os atores, autora ou produtores da saga. Somos um site sem fins lucrativos feito por fãs para informar outros fãs sobre tudo relacionado a saga Crepúsculo. Toda a mídia presente no site é de propriedade de seus respectivos donos ou autores, não possuímos seus direitos a menos que disposto em contrário.
O Morro dos Ventos Uivantes
Por: R$13,90
Coleção Harry Potter
Por: R$ 79,90
Coleção Os Instrumentos Mortais
Coleção Os Imortais & Radiante