Nova crítica sobre "The Runaways – Garotas do Rock"

08/10/2010 10:50

Rodrigo Salem da "Contigo" fez uma critica sobre o filme "The Runaways" que estréia hoje no Brasil. 

Cinema: "The Runaways – Garotas do Rock"

Kristen Stewart troca Robert Pattinson pela guitarra

Na última vez que Kristen Stewart, 20 anos, a Bella, da saga "Crepúsculo", veio ao Brasil, ela falou à "CONTIGO!" que não entendia nada de música, apesar de todo mundo achar o contrário.
Mas Kristen não pode reclamar, além de seus filmes sempre terem alguma relação forte com a trilha sonora, ela já fez uma nerd musical que namora um roqueiro em "Férias Frustradas de Verão" (2009) e em "The Runaways – Garotas do Rock", a atriz vive ninguém menos que Joan Jett, uma das guitarristas e compositoras mais famosas do punk americano.
Kristen, ao lado de Dakota Fanning, ótima no papel da vocalista problemática Cherie Currie lidera a banda "The Runaways", que tomou o rock de assalto em uma época e num gênero que não permitiam muita presença feminina.

Inspiradas por artistas como Suzi Quatro e Debbie Harry e produzidas por um dos personagens mais folclóricos da música, as quatro meninas foram mais longe: injetaram sensualidade nas canções, começaram a usar lingerie nas apresentações e nunca levaram desaforo dos homens para casa.

O problema é que suas casas não eram os melhores dos lares – as meninas enfrentaram problemas com a ausência dos pais, ainda se recobrando da psicodelia dos anos 60.

Mais Música, Menos drama

"The Runaways – Garotas do Rock" tenta deixar o drama de lado para focar na música do grupo que deu Cherry Bomb ao mundo, mas não se aprofunda em nenhum dos dois lados ou nas próprias personagens. A superficialidade se explica, em parte, pelo currículo da diretora Floria Sigismondi, que trabalhou em clipes de David Bowie, The Cure e White Strips.

Apesar de tratar as garotas como o retrato de uma geração energética e independente e de retirar a melhor atuação possível de suas atrizes – Kristen foi treinada pela própria Joan Jett –, ela esqueceu que estava lidando com um quarteto repleto de histórias, brigas e turnês habitadas por grandes nomes do rock. Nem todo filme pode ser uma comportada música pop.

Dupla em paz

Joan Jett, 52 anos, e Cherie Currie, 50, se reencontraram na pré-estréia de "The Runaways", em março passado, em Nova York. Apesar da relação estremecida nos anos 80, as duas hoje lidam bem com as diferenças. Joan continua à frente da carreira solo bem-sucedida, enquanto Cherie se dedica ao artesanato de madeira e prepara um disco.

Nova crítica sobre "The Runaways – Garotas do Rock"

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

Frase do dia:

Eu era um modelo ruim. Eu era extremamente alto, mas ainda assim parecia que tinha seis anos de idade. — Robert Pattinson

Disclaimer

O The Twilight Saga Site não tem qualquer ligação direta com os atores, autora ou produtores da saga. Somos um site sem fins lucrativos feito por fãs para informar outros fãs sobre tudo relacionado a saga Crepúsculo. Toda a mídia presente no site é de propriedade de seus respectivos donos ou autores, não possuímos seus direitos a menos que disposto em contrário.

Elite Afiliados:

  

   

 

Top Afiliados:

Blog das Séries
Maçã Radioativa
Twifanaticos
Beward Love
Martinha