Nova crítica de "The Runaways"

04/10/2010 19:45

O site da revista "Toda Teen" publicou uma crítica bem positiva e bem legal sobre o filme "The Runaways". Confiram:

"The Runaways – Garotas do Rock": nós vimos e contamos pra você!

Esqueça a internet e mesmo a "MTV" e seus clipes. Pense num cenário em que uma banda só de garotas era tida como piada de mau gosto. Fazer sucesso sem internet, sem "MTV" e numa banda só de meninas, então…

Bem, estamos nos anos 70 e está para surgir o primeiro grupo musical – que tocou e viveu o punk rock pra valer, é bom lembrar – formado só por meninas. Sim, meninas, já que Cherie Currie, a vocalista, tinha só 15 anos quando tudo começou. Depois delas, a indústria fonográfica e o público simplesmente passaram a encarar a música de outra forma.

Kristen Stewart e Dakota Fanning são as grandes estrelas de "The Runaways", que estreia em oito de outubro nos cinemas do País todo. O filme é forte (e a classificação etária é 16 anos, viu?). Tem cenas de sexo, drogas (lícitas e ilícitas) e mostra sem pudores toda a loucura que foi a trajetória da banda. O beijo de Cherie (Dakota) e Joan (Kristen) é uma das coisas mais leves do filme, se comparado a todo o resto que é mostrado. É que atitude, para Cherie Currie e Joan Jett era muito mais do que vestir uma jaqueta de couro e gritar ao microfone.Vindas de famílias desajustadas, as duas integrantes que tiveram mais destaque na banda tinham em comum a vontade de fugir: dos problemas, da incompreensão e do futuro medíocre que suas vidas pareciam lhes reservar. Batizadas como "The Runaways" (as fugitivas), elas encontraram no sonho de se tornar rockstar a chance pra isso.

Vamos às atuações!

Kristen está perfeita no papel. Sabe o jeito roquinho que é dela mesmo? Pois é, não foi à toa que a atriz resolveu cortar os cabelos e chocar a galerinha fã de Crepúsculo. Imagino que Kris tenha de-li-ra-do secretamente ao fazer algumas cenas. Dakota também surpreende positivamente: no papel da vocalista, sabe mostrar a vaidade e a pressão em cima de Cherie, que culminou na dissolução da banda tempos depois. Mas quem for ao cinema deve prestar muita atenção em Michael Shannon, que faz o papel de Kim Foley, o grande “descobridor” das garotas. Totalmente maluco, mas muito bom.

Outra coisa…

A caracterização está de arrasar. Se você tiver idade pra ver o filme, acostume-se a aceitar as calças megajustas de cintura alta e boca larga, as plataformas gigantescas, o make e o cabelo que parecem ter sido tirados do seriado "As Panteras" (do seriado, não da refilmagem com Drew, Cameron e Lucy, ok?). O filme é bem legal, principalmente por mostrar um pouco do que foi o punk rock dos anos 70. E uma boa notícia pra quem não puder assistir agora, no cinema: o DVD deve sair já no final de novembro. Mas eu repito: é bem forte e talvez não agrade a quem é fã de "Crepúsculo" e gostaria de ver mais uma atuação da “atriz que faz a Bella”. Se você for ver de mente aberta, pode gostar bastante. Eu curti.

Nova crítica de "The Runaways"

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

Frase do dia:

Eu era um modelo ruim. Eu era extremamente alto, mas ainda assim parecia que tinha seis anos de idade. — Robert Pattinson

Disclaimer

O The Twilight Saga Site não tem qualquer ligação direta com os atores, autora ou produtores da saga. Somos um site sem fins lucrativos feito por fãs para informar outros fãs sobre tudo relacionado a saga Crepúsculo. Toda a mídia presente no site é de propriedade de seus respectivos donos ou autores, não possuímos seus direitos a menos que disposto em contrário.

Elite Afiliados:

  

   

 

Top Afiliados:

Blog das Séries
Maçã Radioativa
Twifanaticos
Beward Love
Martinha