Nasce uma estrela em "Eclipse"

28/07/2010 21:48

Quando o ator australiano Xavier Samuel mandou sua fita para os produtores de "Crepúsculo", a fama lhe parecia estar muito longe.

É meio estranho porque você manda a fita, mas não tem certeza se alguém irá assisti-la,” diz Samuel, 26 anos.

Isso foi o ano de 2009 para Xavier Samuel.

No lançamento de "Eclipse", milhões de fãs agora gritavam por ele. “É um tipo de histeria a 360°,” ele disse algumas horas antes da premiere do terceiro filme da Saga em Los Angeles. “O som dos fãs faz você sair do chão.

Samuel rouba não apenas os cinco primeiros minutos do longa, mas também o seu final… Ele interpreta o recém-criado Riley Biers, que ao lado da vampira Victoria, lidera um sanguinário exército de novos vampiros que tem apenas um objetivo: matar a humana Bella Swan (Kristen Stewart) e aqueles que a protegem.
Vindo de Adelaide, ele entra para a lista dos novos atores australianos que estão chamando a atenção dos holofotes, incluindo os irmãos Chris Hemsworth ("Star Trek") e Liam Hemsworth ("A Última Música"), e Sam Worthington (Avatar).

Só havia um problema no set de "Eclipse".

Eu passava as páginas do livro procurando pelo Riley,” diz Samuel, cujo personagem conseguiu grande destaque na versão cinematográfica de "Eclipse". Mas na época o diretor David Slade deu a ele uma cópia “ultra-secreta” do mais novo livro de Stephenie Meyer, "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner", no qual a relação entre Riley e Victoria é explicada com mais detalhes.

Agora parte do elenco ao lado de Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner, “Eu pensei que ia ser deixado de lado, mas todos foram maravilhosamente pés-no-chão,”diz. O ator achou que lutar com um lobo de computador era mais desafiador do que fazer amigos, “Você está lutando apenas com uma vareta de pau cheia pelos que fica te zoando,” ele diz rindo.

Filho de professores de História e Inglês, o ator de humor seco, cujo irmão mais novo Benedict está se formando em Artes e a irmã é gerente de um teatro, se esforçou muito para conseguir o papel de Hamlet em uma peça na faculdade, mais tarde ele apareceu em pequenos filmes de circuito de festivais, incluindo "Newcastle", "September" e "The Loved Ones".

Sua mãe Maree agora vive olhando o "Google" para saber como vão as buscas por seu filho. “Ela meio que tem um missão junto ao monitor do computador que passa a ela todas informações sobre mim, algo que parecia uma missão impossível,” ele diz.

Isso inclui o boato de que ele teria largado sua banda para seguir a carreira de ator. “É mentira!”, ele diz, apesar de ter levado sempre consigo o violão para relaxar durante as filmagens em Vancouver. “Eu não tenho aspiração alguma para me tornar músico ou estrela do rock,” ele diz. Suas bandas favoritas são "The National", "the Very Best" e "the Magnetic Fields".

A amiga e também novata em "Eclipse" Bryce Dallas Howard, 29 anos (que substituiu Rachelle LeFevre), seduz o jovem Riley no filme.

Na vida real, Samuel diz que Bryce é uma amiga muito especial. “Ela é super talentosa, trabalha muito, até mais do que qualquer outra pessoa que eu já conheci,” ele diz de Howard, que até mesmo lhe ofereceu sua casa para ele passar alguns dias depois que as gravações do filme terminaram.

Samuel passou duas semanas na casa da atriz junto a sua família, “Eles são pessoas maravilhosas,” disse sobre o marido dela Seth Grabel e o filho deles Theo. Apesar de estar alugando uma casa no West Hollywood, recentemente ele foi à festa de 3 anos de Theo, e bateu um super papo com o pai de Bryce, o diretor Don Howard.

Ele estará em um dos próximos filmes do diretor? “Não sei se sou tão sortudo,” diz. “Na verdade, não conversei sobre isso com ele ainda.

Apesar dos amigos famosos, a nova carreira pós-franquia pode ser traiçoeira, mas, até agora, Samuel está aproveitando as chances que estão lhe aparecendo. Ele acabou de retornar de Berlim, onde filmou o suspense histórico de Anonymous, que fala sobre a autoria das peças de William Shakespeare.

Eu fui de um vampiro malvado a um aristocrata Elisabetano, é uma coisa ótima,” ele diz.

E agora? “Eu não tenho um plano. Eu apenas quero aceitar uma experiência que me desafie como ator e que faça com que eu queira melhorar sempre.

 

Nasce uma estrela em "Eclipse"

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

Frase do dia:

Eu era um modelo ruim. Eu era extremamente alto, mas ainda assim parecia que tinha seis anos de idade. — Robert Pattinson

Disclaimer

O The Twilight Saga Site não tem qualquer ligação direta com os atores, autora ou produtores da saga. Somos um site sem fins lucrativos feito por fãs para informar outros fãs sobre tudo relacionado a saga Crepúsculo. Toda a mídia presente no site é de propriedade de seus respectivos donos ou autores, não possuímos seus direitos a menos que disposto em contrário.

Elite Afiliados:

  

   

 

Top Afiliados:

Blog das Séries
Maçã Radioativa
Twifanaticos
Beward Love
Martinha