Michael Welch conta segredos e mais

06/08/2010 19:51

Michael Welch interpreta o amável garoto chato da escola Mike Newton na série de filmes "Crepúsculo", e enquanto ele desistiu de encantar Bella (desde que ela tem mais dois amáveis pretendentes, chamados Edward e Jacob), ele tem outros filmes para estrear, incluindo Unrequited que chega aos cinemas em 27 de julho. Em Unrequited, ele interpreta o pouco perturbado Ben Jacobs, um garoto de 18 anos que acabou de sair de um lar para adolescentes problemáticos e está triste porque seu ex-amigo se mudou para uma faculdade.

Amigável, Mike também estará no "Cruzeiro de Fãs de Crepúsculo" para o Alasca partindo de Seattle em 8 de agosto até 15 de agosto. Nós conseguimos fazer o ator de 23 anos contar segredos dos bastidores de "Eclipse" e como as filmagens em Vancouver realmente foram. Ele é bastante responsável quando se trata de sucesso. Ele é um dos personagens secundários que ajuda a fazer do filme a mais proveitosa série de filmes da história do filme! (E não importa o que você pensa, não são só adolescentes que amam a série!)

Q: Ouvi que a maioria dos homens nesse filme teve que fazer um treino num tipo de "Acampamento de Lobos", mesmo se não fossem lobos. (eu sei que você não é um lobo!) Você teve que ir para esse acampamento de treinamento de novo?

MW: Eu não fiz muito isso porque não sou um lobo. Há uma grande cena de luta no terceiro filme ("Eclipse") onde o clã dos Cullen e a matilha de lobos se unem e tem que lutar contra um exército do que é chamado “vampiros recém-criados” então eles passaram tipo meses treinando e tudo isso…mas para mim, eu estou só no refeitório da escola. Nós, meros mortais no colegial, não passamos por nada disso.

Q: Falando sobre filmar "Eclipse" – foi mais difícil do que filmar os outros dois de alguma maneira?

MW: Sim, filmar "Eclipse" foi definitivamente desafiante. Cada filme apresenta definitivamente o seu próprio desafio. A coisa mais importante que se descobre é como trabalhar com os mesmos personagens com diretores diferentes. Isso está sendo realmente um desafio interessante porque esses três diretores, são todos brilhantes, mas eles são muito diferentes em como eles abordam a direção do filme e o trabalho com os atores…então isso tem sido interessante. E também está sendo meio interessante para eu lidar com o desafio do personagem de Mike Newton – porque nesse ponto, em "Eclipse", ele não está mais correndo atrás de Bella. Ele finalmente entendeu que ele e Bella provavelmente nunca vão dar certo de maneira romântica e acho que qualquer um corre atrás de uma garota que está sendo disputada por Taylor Lautner e Rob Pattinson chegaria à mesma decisão! Não é vergonhoso perder para esses caras!

Q: OK. (risos)

MW: Mas isso é grande parte do personagem de Mike Newton – o jeito que ele escolhe conquistar Bella! Não está mais lá. Mike Newton é igualmente amável e irritante – mas num jeito bom…num jeito que serve seu propósito para o filme. Mas o que faz de Mike irritante é o jeito que ele vai atrás de Bella tentando fazê-la sair com ele – espero que agora (em "Eclipse"), ele não pareça só irritante! (risos)

Q: E eles colocam tantos personagens nessa série que tem que ser um desafio – especialmente nessa terceira parte! Você acha que eles tentam ser fieis ao livro com todos os três filmes mesmo quando os livros contêm mais detalhes que os filmes e obviamente os diretores têm que deixar algumas coisas fora?

MW: Acho que os produtores e o estúdio têm sido fieis com os livros…eles fazem pequenas mudanças aqui e ali e claro você não consegue colocar tudo, mas na maioria, eles tendem a seguir a história bem rigidamente e acho isso inteligente. Vemos cada vez menos isso hoje. Há muitos filmes sendo feitos agora que são regravações ou baseados em livros e personagens anteriores, e os diretores não estão nem capturando a essência original do que a coisa é! Eles basicamente têm somente o nome para o reconhecimento e então fazem o que querem fazer. Para esse ("Eclipse"), todos envolvidos estão cientes do respeito aos fãs e a autora e, em primeiro lugar, não esquecemos que a base de nossos fãs é o que faz toda essa cultura pop de fanáticos possível. Se não os fizermos felizes, não há realmente uma razão para fazermos esses filmes, então estou feliz com o que fizemos.

Q: Fãs gostam de ler sobre “falhas nossas” ou coisas que foram difíceis no set – você teve algum problema com o clima ou teve alguma cena que foi super desafiante… qualquer coisa assim?

MW: Só deixe me dizer que sempre há problemas com o clima nesses filmes – toda vez. A primeira vez na área de Washington-Oregon, o clima mudava a cada 10 minutos de sol para chuva para nebuloso para chuvoso para ensolarado (isso é apenas como o clima é por lá). Isso representa muitos problemas porque obviamente vampiros não podem estar no sol então a equipe teria que mudar de cena e voltar para outra coisa… mas depois as nuvens voltariam…então foi bem desafiante! Foi muito difícil… e com Vancouver, você nunca sabe. Chove bastante lá, também. Acho que uma de nossas cenas na escola foi cortada porque eles tiveram que adiá-la várias vezes por causa do tempo. Depois de duas semanas eles tiveram que desistir da cena porque tinham simplesmente que continuar. (risos) Eles tinham que fazer outras partes do filme. Sim, clima sempre é um desafio para nós nessa franquia por alguma razão!

Q: Sei que você vai àquelas convenções de fãs, "Twicon", e me pergunto se você gosta de fazer isso. O que você realmente acha dessas coisas?

MW: Na verdade eu gosto muito delas! Espero que não pareça falso eu dizer isso, mas eu realmente gosto. Antes de tudo, é uma grande oportunidade de conhecer os fãs e realmente ter noção não do impacto que a série "Crepúsculo" tem na nossa cultura, mas da alegria e da paixão que a série criou na vida das pessoas. Conseguir ver isso bem de perto é animador de muitas maneiras – meio que coloca as coisas em perspectiva. Algumas perguntas que as fãs fazem são difíceis de responder. As pessoas escrevem suas perguntas num tempo e em seguida pessoas que estão em turnê com a convenção, que estão vestidas como os personagens do filme, pegam perguntas e tentam fazer perguntas novas e frescas para nós – para que nós não peguemos as mesmas muitas vezes (durante as entrevistas nas convenções). E eu tenho que apresentar uma festa de karaokê em cada convenção.

Q: Oh, eu não sabia disso! Você tem alguma música favorita no karaokê para apresentar?

MW: Tenho! Meu “Free Bird” do karaoke, se você for, é “Bohemian Rhapsody” do Queen.

Q: Agora, é uma música difícil para cantar – é quase tão difícil quanto para cantar uma música pop.

MW: Sim, é bem difícil e não tento e canto bem como Freddie Mercury fez! (risos) Eu só estou tentando ser interessante. Sou mais o estilo de Jack Black na performance no karaokê.

Q: Chamo de “Karaoke Kamilaze” porque ele canta músicas muito complicadas!

MW: Esse é um ótimo jeito de classificar isso, na verdade! Então, sim, isso é o que faço – aquela é a música que eu fecho a minha festa de karaokê toda vez.

Q: E como funciona a festa? Você chega só para começar a festa e depois os fãs se apresentam no karaokê um por um?

MW: Não, eles instalam a máquina de karaokê no saguão da convenção na sala de conferência onde quer que seja e eu apresento a festa do karaokê e eu irei cantar quatro ou cinco músicas durante a noite e vou subir ao palco e cantar quando sentir vontade – e eu chamo pessoas para o palco e às vezes elas pedem para eu cantar junto com elas! Às vezes eu fico só sentado lá, às vezes eu canto com eles, às vezes eu danço e às vezes atuo com a ação da música, seja a música que for. Nós apenas nos divertimos, quero dizer, é muito divertido!

Q: E parece divertido! Ouvi que você também apresenta shows beneficentes. Você apresentou um para os sem-tetos em fevereiro.

MW: Sim. Foi para o "Midnight Missions" e foi no "Roxy" (em Los Angeles) e a banda foi "Shy Rock" e eles montaram o show e pediram para eu apresentar o evento, então eu apresentei. Na verdade, foi um jeito de arrecadar dinheiro para "Midnight Missions" que faz um trabalho incrível. Eles dão roupas aos sem-tetos no "Skid Row" em Los Angeles.

Q: Puxa, muito legal. Estou curioso de saber se você participa de outros eventos com o pessoal do elenco…

MW: Alguns dos meus companheiros de elenco estão envolvidos em causas muito boas. Eu recebi um convite para fazer parte de uma causa e não vou conseguir – eu queria poder lembrar o nome. Não vou poder participar porque vou estar em Paris enquanto o evento acontece… mas é uma instituição que está conseguindo água limpa para pessoas de países pobres. É realmente sobre a construção de poços de água para que pessoas tenham água potável. Ashley Greene está envolvida nesse evento e o Chaske Spencer, que faz um dos meninos da matilha de lobos, está envolvido com uma ótima organização que é sobre o meio ambiente e a Terra e fala sobre estar consciente e atento sobre o que está acontecendo com nosso planeta agora. Eu ia amar estar envolvido com alguma dessas causas. Essas são realmente coisas notáveis para se fazer parte e é ótimo ver meus companheiros de elenco usar essa oportunidade para algum trabalho positivo e produtivo no mundo. É bem legal.

Q: Minha última pergunta é: quais são seus objetivos tanto como pessoa e ator?

MW: Meus objetivos são apenas continuar a crescer tanto como pessoa quanto como ator. Eu planejo fazer isso para o resto de minha vida. Quero ser o melhor ator que eu posso, possivelmente, ser e nunca vou parar de trabalhar nisso. Nunca vou desistir. Eu apenas espero ser feliz e fazer minha família e meus amigos felizes e fazer algo bom…e ser uma fonte do bem e não da dor. Isso é tudo que eu posso esperar fazer, e além disso, eu não sei como minha vida vai realmente terminar, mas vou dar o meu melhor.

Q: Ah, mais uma coisa – como foi ter fãs e paparazzi espionando o set de "Eclipse"? Eles nunca distraíram vocês?

MW: (risos) Os paparazzi distraíram um pouco porque quando estamos tentando trabalhar e criar algo, é um pouco distrativo ter alguém tirando fotos de dentro de arbustos! (risos) As fãs não eram tão distrativas – não para mim, de qualquer maneira. Nós íamos para dizer “oi” durante os intervalos das filmagens. Mas sim, todo o mundo dos paparazzi é algo muito estranho para mim, mas tenho certeza que com o tempo vou aprender a lidar com isso… não que seja um grande problema para mim. Não tenho pessoas me seguindo o tempo todo, mas quando estamos no set, eles definitivamente estão lá! A presença deles está lá.

Q: Pensei que talvez aquelas fãs barulhentas tivessem distraído vocês.

MW: As fãs são bem espertas. Elas sabem que enquanto estamos filmando, elas não podem ficar gritando porque você não pode ter isso no filme. Acho que as pessoas entendem ISSO! É simplesmente divertido ver as pessoas ficarem tão animadas com algo – e o fato de eu ser parte disso e poder experimentar um pouco do entusiasmo dos fãs é indescritível. Eu não sei o que dizer. É incrível!

Q: OK, última pergunta de verdade: você vai fazer "Amanhecer"?

MW: Não sei ainda. Eu não fui oficialmente convidado para voltar até agora. Eu ia amar fazer parte disso enquanto eles me quisessem – a única coisa que sei sobre o filme até o momento é que eles contrataram (o diretor) Bill Condon e adoraria trabalhar com ele. E acho que eles ainda estão decidindo os detalhes, se vão fazer "Amanhecer" em uma ou duas partes, mas eu sei que o filme vai começar a ser filmado até o fim do ano.

Q: Obrigado, Michael – foi ótimo conversar com você!

MW: Muito obrigado! Cuida-se e foi bom conversar com você!

 

Michael Welch conta segredos e mais

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

Frase do dia:

Eu era um modelo ruim. Eu era extremamente alto, mas ainda assim parecia que tinha seis anos de idade. — Robert Pattinson

Disclaimer

O The Twilight Saga Site não tem qualquer ligação direta com os atores, autora ou produtores da saga. Somos um site sem fins lucrativos feito por fãs para informar outros fãs sobre tudo relacionado a saga Crepúsculo. Toda a mídia presente no site é de propriedade de seus respectivos donos ou autores, não possuímos seus direitos a menos que disposto em contrário.

Elite Afiliados:

  

   

 

Top Afiliados:

Blog das Séries
Maçã Radioativa
Twifanaticos
Beward Love
Martinha