"HollywoodChicago" fala de "The Runaways"

01/08/2010 20:23

CHICAGO – Há um grande momento no início de "The Runaways" onde, aos quinze anos, Cherie Currie lábio-dubla ”Davie Bowie Lady Grinning Soul” em um show de talentos da escola. Seu rosto de bebê endurecido encara desafiadoramente a platéia, enquanto seus colegas acompanham a performance com vaias. No entanto, ao invés de se dissolver em uma poça de lágrimas, Currie dá as costaspara o corpo discente. Ela claramente não dá a mínima para sua má reputação.É este espírito de convicção estridente que fornece o combustível por trás da primeira biografia da diretora Floria Sigismondi sobre a banda feminina de rock que finalmente lançou a carreira de Joan Jett. A película centra-se em dois espectáculos de transformação de "Twilight" co-estrela Kristen Stewart (como Jett, membro fundadora do grupo e guitarrista) e Dakota Fanning (como vocalista Currie), que compartilham de uma química onscreen palpável, mesmo que o filme não desenvolva adequadamente sua relação. Uma vez que Sigismondi baseou seu roteiro na biografia de Currie, a história é em grande parte inclinada em direção a Fanning, apesar de faturamento superior de Stewart.


É surpreendente ver inicialmente Fanning sem seu sorriso característico e Stewart desprovida de dificuldade para respirar e devoção submissa que ostenta muito facilmente como a heroína da cansativa série de Stephenie Meyer. É uma alegria ver estas jovens atrizes em papéis tão distante dos personagens que as tornaram conhecidas. Após alguns tropeços em papéis mais “maduros”, Fanning realmente entrar em Currie, cravando a raiva reprimida, a cantora precoce, a nascente sexualidade e feroz presença no palco. Sua performance da canção do grupo, “Cherry Bomb” é tão feroz e deslumbrante que é quase impossível acreditar que esta mesma jovem mulher foi atriz principal do filme “Charlotte’s Web” há apenas quatro anos. Stewart é tão poderosa quanto Jett, que contém o esforço bravata e da energia das bandas do sexo masculino, ela pretende relegar. Jett está bem ciente da posição comercial da banda, num equilíbrio precário entre a concessão e exploração, e ela se torna especialmente problemática quando seu agente, Kim Fowley (Michael Shannon), faz tentativas de transformar Currie em uma Lolita punk-rock.

O desempenho de Shannon, no entanto, dá a deixa para as deficiências do filme. Ele tem um talento maravilhoso, mas quando entra em sua cara de paisagem (a la “Revolutionary Road”), ele acaba por devorar suas colegas de elenco no processo. Sigismondi se recusa a mandar em Shannon, permitindo que ele seja um flagrante, mas certo entretenimento, uma distração a qualquer momento em que ele entra em cena. Nenhuma das outras meninas da banda têm a metade do tempo em tela, desperdiçando o talento de um conjunto fantástico (a bela Alia Shawkat mal pronuncia uma linha). O maior problema com o filme é o roteiro, o que simplificado é a história de amadurecimento de Currie em uma série de vinhetas facilmente digerível. O diálogo, ocasionalmente, parece que vem da mente de um espirituoso autobiógrafo, ao invés da boca das adolescentes, como quando Currie acusa a mãe de chutar para fora seu pai “por deixar marcas d´água na mobília”. Ainda, a experiência Sigismondi em vídeos de música empresta ao filme uma cinética, muitas vezes delirante estilo visual que espelha o induzido por drogas, a psique hormonal de seus personagens, usando, ao mesmo tempo, a intrigante cor vermelha.

“The Runaways” é apresentado em 1080p High Definition (com uma relação de aspecto 2,35:1), e inclui o recurso portátil da Sony BD-Live, movieIQ sincronização, que permite aos telespectadores para a construção de uma lista interativa de suas canções favoritas no filme. A Currie real aparece em dois breves making-of, onde ela se relembra de como foi trabalhar com Fowley, que descreveu como um “poeta ranting bater.” Os astros revelam que eles tiveram apenas duas semanas de ensaios para aperfeiçoar o canto e tocar aprender a tocar guitarra. Sigismondi diz que viu-se nas personagens e queria fazer um filme sobre jovens em Hollywood. Apesar de Jett ser vista no set com Stewart, seu rosto não está entre os Talking Heads.

No entanto, é Currie, que é conspicuamente ausente do comentário áudio do filme, que acompanha Stewart e Fanning com a incomparável Jett, que oferece uma visão fascinante de seu processo de composição, enquanto corrigia alguns trechos de ficção do filme. Embora compreenda que a cocaína é uma droga mais “visual” para seu personagem usar, ela insiste: “Nós éramos pessoas Quaalude (um tipo de droga, em pílulas)”. Jett lembra que ela de fato visita Currie no hospital (como no filme), embora fosse quando sua amada colega estava retirando as amígdalas. Surpreendentemente, Jett alega que o filme mostrava as origens de “Cherry Bomb” com bastante precisão, e ela diz que Shannon capturou “a energia e movimentos grandiosos” de Fowley. Uma das poucas chances que temos de ver a vida de Jett em família é quando ela diz que sua mãe encontrou o formidável “bem-humorado” Fowley. Outro fator que torna esse comentário muito bom é a honestidade adorável de Stewart. Suas falas atropeladas, suas observações pintam um retrato revelador de sua própria insegurança, o modo como ela questiona tudo, desde seus penteados até os ângulos de câmera do filme arty e clichê, ao roteiro abreviado. “Você não tem tempo para dizer o que você quer dizer,” Stewart diz, resumindo de forma sucinta falha primária da imagem.

"The Runaways" foi lançado pela Sony Pictures Home Entertainment com Dakota Fanning, Kristen Stewart, Michael Shannon, Stella Maeve, Scout Taylor-Compton, Alia Shawkat, Riley Keough e Tatum O’Neal. Foi escrito e dirigido por Floria Sigismondi. Foi lançado em 20 de julho de 2010. É avaliado R.

 

 

"HollywoodChicago" fala de "The Runaways"

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

Frase do dia:

Eu era um modelo ruim. Eu era extremamente alto, mas ainda assim parecia que tinha seis anos de idade. — Robert Pattinson

Disclaimer

O The Twilight Saga Site não tem qualquer ligação direta com os atores, autora ou produtores da saga. Somos um site sem fins lucrativos feito por fãs para informar outros fãs sobre tudo relacionado a saga Crepúsculo. Toda a mídia presente no site é de propriedade de seus respectivos donos ou autores, não possuímos seus direitos a menos que disposto em contrário.

Elite Afiliados:

  

   

 

Top Afiliados:

Blog das Séries
Maçã Radioativa
Twifanaticos
Beward Love
Martinha