Entrevista: Robert Pattinson para a "Cosmo" (França)

18/09/2010 15:40

Robert Pattinson, 24 anos, apelidado de Rob Pattz por milhões de fãs, participou de grandes produções americanas, mas ele é inglês, não americano. E carrega consigo uma espécie de mitologia britânica que ele certamente incorpora. Ele certamente é um cavalheiro inalterável ao oferecer o seu casaco para um jornalista americano, que estava tremendo. E ele também tem uma maneira elegante de se esconder e não se gabar, e ele diz diretamente (deixando o ouvinte impressionado) “o meu cabelo representa 75% do meu desempenho na tela” para explicar o seu sucesso pessoal no papel de Edward Cullen, o vampiro adolescente da saga da Stephenie Meyer.

Seu sangue inglês também está visível em seus traços românticos e corpo, perfeitamente feitos para uma re-adaptação de Wuthering Heights, ou uma adaptação cinematográfica dos romances da Jane Austen. Grandes olhos “femininos”, cercados por sobrancelhas grandes mas bem desenhadas, lábios vermelhos, membros longos, ele estava consciente ao apostar na sua aparência andrógina: “Comecei como modelo aos seis anos. Enquanto eu estava crescendo e me assemelhando a uma menina eu trabalhei muito, porque todos queriam meninos que se parecessem com meninas. Mas, quando eu cresci e me tornei mais masculino, eu perdi todos os meus trabalhos e ninguém mais me chamou.”

Quando criança, ele era invejado por suas irmãs mais velhas por seus lindos cachos e seus olhos de “bambi”. “Até eu completar 12 anos, elas me vestiam como menina e me apresentavam como “Claudia”.” Um tipo de experiência traumática, mas isso não mudou a sua serenidade tipicamente britânica: “Aos doze anos eu fui para uma escola normal, descobri o gel para cabelo e me tornei legal”. E ele ainda é legal.

O cinema entra na sua vida:
O que você menos pode dizer sobre ele é que ele não é megalomaníaco. Ele se tornou um ator fazendo séries de TV, e ele realmente não sabia nada sobre atuar. A própria mãe dele, diretora de uma agência de modelos, não acreditou em seu futuro como ator e disse para que ele encontrasse outros caminhos. E o próprio Rob se excede em depreciar a si mesmo, rir de si mesmo: “Quando eu era mais novo, bateram em mim algumas vezes, mas eu também era um idiota. Mesmo que eu ache que essas surras, para mim, não tinham justificativa. Porque eu comecei uma carreira de ator e também comecei a me comportar da maneira que eu achava que um ator deveria se comportar. Então essa atitude foi confundida com provocação, e muitas pessoas acabaram sentindo um desejo invencível de me bater.”

Ele deu o seu sangue para conseguir o papel de Edward Cullen?
Não, Pattinson estava em seu caminho e deu um pequeno passo nessa direção interpretando um papel curto em "Harry Potter", o que fez com que ele fosse conhecido pelo público em geral. Mesmo depois de fazer o primeiro filme "Crepúsculo", ele não estava convencido sobre o seu talento e saiu do cinema durante a estréia de "Crepúsculo", porque ele não queria se ver na tela.

Como previsto, "Crepúsculo" tornou-se um fenômeno mundial, e Rob tornou-se a presa ideal para paparazzi e garotas. Mas, mesmo nessas ocasiões, Mister Pattinson fica calmo e usa o seu humor para lidar com a situação. “Eu fui a uma sessão de autógrafos em uma convenção, foi uma das experiências mais interessantes. Foi tão bizarro ver tantas pessoas pagando por um autógrafo. Eu sempre digo que senti como se tivesse que fazer mais para elas, uma pequena dança ou algo mais.”

Ele vampiriza a tela:
Mesmo que não pareça que ele se entregue realmente às coisas, Rob tem um carisma como poucas pessoas importantes. Em "Lembranças", um drama romântico, feito entre dois episódios de "Crepúsculo", você pode ver somente ele, Rob, fumando cigarros, um após o outro, atormentado pelo pensamento do suicídio do seu irmão Michael. Desestabilizado pela atitude do seu pai, um homem de negócios que negligencia sua família, Rob transborda ternuras com sua irmã, uma menina talentosa, dedicada à pintura. “O herói do filme é um cara jovem e irritado”, ele explica, sério por um momento. “Quando eu tinha dezenove anos, eu tive um curto período de raiva, eu estava confuso.” Com raiva como Jack Nicholson, seu ídolo?

O que nós certamente sabemos é que Rob Pattz tem o dom de hipnotizar multidões, na tela e na vida real. Fãs seguem as aventuras do casal hipotético que ele fez na vida real com a co estrela de "Crepúsculo", Kristen Stewart, mas nenhum dos dois confirmou o relacionamento. Ele sempre diz que está solteiro e que 99% do que os tablóides falam sobre ele é falso. Então fãs esperam, e seguindo a sua história de amor, parece que ele também está vivendo uma história com elas. Pessoas como nós, que vêem neste jovem ator, estilo rock and roll, sexy e diferente de qualquer outro ator, o verdadeiro sangue novo de Hollywood.

Entrevista: Robert Pattinson para a "Cosmo" (França)

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

Frase do dia:

Eu era um modelo ruim. Eu era extremamente alto, mas ainda assim parecia que tinha seis anos de idade. — Robert Pattinson

Disclaimer

O The Twilight Saga Site não tem qualquer ligação direta com os atores, autora ou produtores da saga. Somos um site sem fins lucrativos feito por fãs para informar outros fãs sobre tudo relacionado a saga Crepúsculo. Toda a mídia presente no site é de propriedade de seus respectivos donos ou autores, não possuímos seus direitos a menos que disposto em contrário.

Elite Afiliados:

  

   

 

Top Afiliados:

Blog das Séries
Maçã Radioativa
Twifanaticos
Beward Love
Martinha