Crítica brasileira sobre "The Runaways"

07/10/2010 10:48

Roqueiras pioneiras
Dakota Fanning e Kristen Stewart arrebatam como as jovens rebeldes de "The Runaways – Garotas do Rock", mas a história não traz nada de novo.

 TALVEZ O NOME "THE RUNAWAYS" não signifique nada para a nova geração, mas quem curtia rock nos anos 70 sabe que aquela foi a primeira banda formada só por mulheres. Embora tenha derrubado barreiras e aberto as portas desse gênero musical para o sexo feminino, sua história não difere da de outra penca de grupos que estouraram e implodiram com a mesma velocidade. A trama é livremente inspirada na autobiografia de Cherie Currie, a vocalista, uma tigresa cujo visual era uma fusão de David Bowie e Brigitte Bardot. A guitarrista Joan Jett, hoje em carreira solo, foi produtora-executiva do filme e a italiana Floria Sigismondi estreia como cineasta após comandar videoclipes de nomes como The Cure e Björk. Floria tem apreço pelo cenário underground e a trupe de "The Runaways" era das mais rebeldes.

A ascensão e a queda da banda não escapam da fórmula sexo, drogas e rock’ n’ roll, e a diretora investe na estética e na música, em detrimento dos conflitos pessoais das protagonistas. É uma obra imperfeita, que desliza na dramaturgia, mas chama a atenção pelo desempenho de duas jovens estrelas – essas, sim, muito conhecidas da moçada. O prodígio Dakota Fanning, que fez a filha de Tom Cruise em "Guerra dos Mundos", entra de atropelo na adolescência e é puro vigor na pele da jovem drogada, bissexual, carente e perdida que foi Cherie. É uma Dakota como nunca se viu, uma atriz pronta para maiores desafios. E os fãs de Kristen Stewart, a romântica Bella Swan da saga "Crepúsculo", vão ficar chocados com a hardcore Joan Jett que ela interpreta aqui. No fim das contas, a fita vale pelo desabrochar das atrizes. Em tempo: a neta do rei Elvis Presley, Riley Keough, vive a irmã de Cherie.

Crítica brasileira sobre "The Runaways"

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

Frase do dia:

Eu era um modelo ruim. Eu era extremamente alto, mas ainda assim parecia que tinha seis anos de idade. — Robert Pattinson

Disclaimer

O The Twilight Saga Site não tem qualquer ligação direta com os atores, autora ou produtores da saga. Somos um site sem fins lucrativos feito por fãs para informar outros fãs sobre tudo relacionado a saga Crepúsculo. Toda a mídia presente no site é de propriedade de seus respectivos donos ou autores, não possuímos seus direitos a menos que disposto em contrário.

Elite Afiliados:

  

   

 

Top Afiliados:

Blog das Séries
Maçã Radioativa
Twifanaticos
Beward Love
Martinha