Vampiros:

1. Aparência
2. Olhos
3. Velocidade
4. Força
5. Sangue
6. Transformação

a) Vampiros frios ao toque
b) Os Vampiros não precisam de oxigénio
c) Pele pálida
d) Os Vampiros podem voar
e) Reflexo no espelho
f) O sol pode queimar ou matar
g) Crucifixos e coisas similares
h) Morte por decapitação, estaca ou bala de prata

i) Caixões

1. Aparência:

Todos da família Cullen de "Crepúsculo" são descritos como lindos de tirar o fôlego; de fato, isso e o isolamento deles no refeitório da escola são as primeiras coisas que chamam a atenção de Bella em relação a eles.
Os rostos deles, tão diferentes, tão similares, eram devastadoramente, inumanamente lindos”.

Apesar de Bella ser imediatamente atraída por Edward, nós temos frequêntes repetições do quanto todos os vampiros são. Carlisle é descrito como “mais parecido com um modelo do que com um médico” , Rosalie é tão linda que “é além da imaginação”, Emmett e Jasper são “intimidantes e sem falhas”, Alice é “arrebatadora” e Edward é descrito como “fascinante” e “bonito demais pra ser real”. Esme, que não é tão proeminente no romance quanto os outros, ainda “tinha as mesmas lindas e pálidas feições que os outros”.
Suas perfeitas feições de “mármore” são meramente parte de seu arsenal de armas que os torna mais atraentes para as suas presas.

Vale notificar que no mundo de Meyer as transformações de humanos para vampiros intensifica tudo, incluindo a beleza.
A mudança para vampiro faz uma pessoa comum ficar estonteante e uma pessoa bonita fica absolutamente além da imaginação. A razão pela qual Rosalie é uma vampira tão linda é porque ela era a garota mais bonita de Rochester, Nova York, quando ela era humana.

Sendo assim, como a própria Meyer conclui, todos os Cullen já eram fisicamente atraentes pra começar, e a transformação deles para o estado de vampiros simplesmente valorizou o que já estava lá, da mesma forma que Carlisle acredita que o maior dom de uma pessoa é levado com eles (como a capacidade de Esme para amar) e é tornado mais forte.

Os movimentos deles são descritos como fluentes e fluidos, muito graciosos. Os vampiros não civilizados são descritos de forma um pouco diferente.

As mulheres são descritas como tendo uma postura “distintamente felina”. Apenas pelas descrições deles, eles são vistos como muito mais animalistas, selvagens e descontrolados do que os “urbanos” Cullen, apesar deles terem capacidade de transitarem na civilização.

2. Olhos:

Os olhos de Edward são uma característica muito proeminente no livro; de fato, essa é uma das primeiras coisas que Bella repara sobre ele. Os olhos dele mudam de cor frequentemente, dependendo do quanto ele está com sede, ou de quando foi a última vez que ele se alimentou. Bella inicialmente repara (Quando os olhos de Edward estão tão escuros, sua sede por sangue está muito grande. Quando eles estão na sua cor “dourada” mais clara ou cor de “topázio”, isso reflete que a sede dele está saturada e que ele estava caçando recentemente.)

A cor compartilhada dos olhos dos Cullen não é mera coincidência. É uma marca registrada dos vampiros “vegetarianos” que não se alimentam do sangue humano. Meyer escreve que “se os Cullen viessem a beber sangue humano, os olhos deles/delas iam ficar vermelhos”.

Leva cerca de duas semanas sem sangue para que os olhos do vampiro se tornem inteiramente pretos. Se aquele Cullen retornasse á dieta animal, seus olhos voltariam a ser dourados. Vampiros recém-criados são reconhecíveis pelos seus olhos, que são de um vívido vermelho brilhante devido a grande massa de sangue humano (o sangue que já estava no humano no tempo que ele/ela foi transformado) que permanece em seus tecidos. Esse vermelho vai desaparecendo lentamente durante o curso de um ano.

3. Velocidade:

Quando os vampiros são transformados de humanos eles adquirem certas habilidades sobre humanas; velocidade é uma dessas. Edward é capaz de se mover com tanta velocidade que absolutamente ninguém é capaz de vê-lo. O incidente onde Bella esteve a ponto de ser esmagada por um carro, é um bom exemplo de Edward movendo-se dessa forma.

Não é até o capítulo 13 que nós vemos a real natureza da sua velocidade, onde a distância percorrida durante várias horas foi retrocedida em apenas alguns instantes, com Edward carregando Bella em suas costas. A velocidade que ele corre parece ser feita com absolutamente nenhum esforço, e ele está exalando pura diversão. Essa velocidade é assustadora para Bella, mas é meramente uma “segunda natureza” de Edward.

Nós vemos a velocidade de todos os Cullen durante o jogo de baseball. Emmett é descrito como um “vulto entre as bases” e Edward consegue se mover com tanta velocidade que ele é capaz de interceptar uma bola que foi rebatida como um “meteoro”. (Esme conta-nos que Edward é o mais rápido correndo, e o jogo de baseball certamente demonstra isso.) Obviamente, ele fica mais lento quando está carregando Bella. Ele está agudamente consciente de que não conseguirá despistar os vampiros visitantes com ela.

Não são apenas os movimentos físicos que podem ser excepcionalmente rápidos. A fala também pode ser tão rápida que os humanos não são capazes de ouvi-la.

O amor de Edward pela velocidade também pode ser reparado pela forma que ele dirige. Ele gosta da velocidade do carro, e diz que 80 milhas/h é “dirigir devagar”. Ele tem reflexos rápidos e Bella repara que tudo parece ser feito “sem esforço".

4. Força:

A habilidade de usar a força sobre humana é uma das características que diferencia os vampiros. A força física de Edward é vista em grande contraste com a fraqueza humana de Bella: “Você é tão macia, tão frágil. Eu tenho que me preocupar com as minha ações o tempo todo quando estamos juntos pra que eu não te magoar. Eu poderia te matar muito facilmente, Bella, simplesmente por acidente... Eu poderia erguer a mão, com a intenção de tocar no teu rosto, e esmagar o teu crânio por engano”.

A força dele leva a mais um dos tensões existentes em sua relação com Bella, levando em conta que ele nunca pode baixar sua guarda por medo de que ele possa acidentalmente magoá-la, ou deixar que a sua natureza de vampiro ataque o sangue que ele tanto deseja. Ele certamente consegue pegá-la sem esforços, como nós vimos quando ele a carregou para a enfermaria da escola, “tão facilmente como se eu só pesasse dez quilos e não cinquênta e dois”. A força de Edward certamente pode ser vista no incidente em que ele salva Bella do carro de Tyler.

Ainda assim, “a força de aço” de Edward não é nada comparada a o que ele era pouco depois de Carlisle transformá-lo.

A dieta de uma vampiro não tem um impacto massivo em seus níveis de força. O sangue humano deixa-os mais fortes do que o sangue de animais, mas apenas fracionalmente. Animais grandes (ursos, gatos selvagens, predadores) torna-os mais fortes do que os dos animais “mais fracos” agrupamento. No final das contas, força física sempre será mais importante para um indivíduo vampiro, e não fatores secundários como a dieta. Força, é claro, nem sempre é algo físico. É impossível para um vampiro morrer de inanição física , mas a falta do consumo de sangue altera o estado mental de um vampiro.

Vampiros são menos capazes de agir com pensamento racional, e portanto tem mais probabilidades de agir de acordo com o seu instinto animal quando eles estão com sede. Isso explica porque Bella fica exposta a um perigo tão maior quando Edward não caçou. Edward demonstra grande poder interior de restrição quando resiste á tentação do sangue de Bella. Edward admite que de vez em quando ele pergunta-se se é “forte o suficiente” para resistir aos seus impulsos naturais.

5. Sangue:

O sangue é importante como a única dieta de um vampiro. Seja sangue animal ou humano, é importante consumi-lo regularmente; sem ele, eles irão enfraquecer mentalmente e ficarão mais incapazes de pensamentos ou acções racionais.

Nós sabemos que o sangue varia grandemente no sabor. A preferência de Emmett pelos “ursos pardos” e a de Edward pelo “leão da montanha” pode ser um indicativo dos seus estilos de caça e das suas personalidades, mas animais não são realmente apelativos para os vampiros. Os “animais maiores, geralmente têm um gosto melhor. Os predadores são mais saborosos”, mas mesmo isso é insuficiente.

O sangue humano é o que realmente desperta desejo num vampiro, mas mesmo assim, existe uma vasta extensão de tipos de sangue humano disponível, alguns mais potentes para diferentes vampiros do que outros. O sangue de Bella é “assustadoramente saboroso” de qualquer forma, mas para Edward, ela é exatamente sua “dose de heroína”. Esse tipo de sangue apetitoso parece ser raro.

Carlisle é uma raridade ainda maior. Como vampiro, ele é capaz de lidar com o sangue humano sem parecer experimentar o desejo natural dos vampiros. Mesmo quando Bella é gravemente magoada por James, Carlisle é descrito como “metódico” e muito focado em sua tarefa.
Também vale a pena notar que quando um vampiro se prene a um sangue humano, isso geralmente resulta numa drenagem total do corpo. “É quase impossível parar, um vez que tu tenhas começado, é por isso que tão poucos vampiros são criados com sucesso”.

James fica “louco com a sede” quando o sangue de Bella é derramado. Alice descreve-os como sendo “tubarões, de certa forma. Quando sentimos o gosto do sangue, ou até o cheiro dele, torna-se muito difícil não se alimentar. Ás vezes é impossível”. Ela usa a palavra “frenesi” para descrever a alimentação, que traz uma sensação de total perda de controle de uma vampiro e explica o porque da drenagem total de sangue de um corpo.

6. Transformação:

Diz-se que a transformação de humano para vampiro é muito dolorosa, na verdade é tão má que “a dor da transformação é a memória mais penetrante da vida humana”. Quando James morde Bella, ela compara a sensação na sua mão a “fogo”, e palavras como “gritou”, “estorcer” e “tortura” explicam a agonia que Bella aguênta mesmo estando apenas no início do processo de transformação. Como Stephenie Meyer aponta, isso é apenas o começo da conversão “Doloroso o suficiente, mas não tão mau como seria se ela tivesse sido mordida várias vezes”.

Edward fala da transformação de Carlisle cheio de admiração, explicando “É um milagre que ele tenha sido capaz de se manter em silêncio, se manter escondido”, por causa da agonia pela qual ele teria passado. A conversão de Carlisle teria sido particularmente dolorosa porque “as suas mordidas não forma deliberadas e nem bem posicionadas”, portanto ele levou um pouco mais de três dias para tornar-se vampiro. A dor é tão forte que “a cada minuto” da transformação, “uma vítima estaria pedindo pra morrer...

O processo de transformação é simples, presumindo que um vampiro não tenha drenado todo o sangue do corpo humano. Um humano é mordido, e o veneno é deixado pra se espalhar durante alguns dias. A verdadeira quantidade de tempo de uma transformação “depende de quanto veneno está na corrente sanguínea, quão próximo ele está de entrar no coração” O veneno pulsa pelo corpo enquanto o corpo continua batendo, e várias mudanças físicas ocorrem enquanto o veneno passa. Uma das mudanças que ocorrem é “a cura do corpo” das feridas que podem ter ocorrido.

A maior dor começa quando o veneno já está espalhando pelo corpo, pelo coração, e ele começa a entrar nas veias de novo, secando-as. Ele move-se mais lentamente do que o sangue porque é mais grosso. Cada batida do coração só faz com que ele se mova um pouco mais. O processo de mudança/queimação é lento. O veneno tem que ser absorvido por cada uma das células antes que tudo acabe”. O estágio final da conversão acontece quando “o coração pára” , e nesse ponto um humano se torna um vampiro.

a) Vampiros frios ao toque:

Isso é definitivamente verdade em "Crepúsculo". Desde a primeira vez que Bella se encontra com a pele de Edward descobrimos que “seus dedos são frios como gelo”.

b) Os vampiros não precisam de oxigénio:

De novo, isso é verdade. Bella repara desde o seu primeiro encontro com Edward que “ele continuou sentado tão rigidamente que nem parecia estar respirando” Ele explica isso mais completamente a Bella mais tarde no romance quando ela pergunta quanto tempo ele pode ficar sem respirar.

c) Pele pálida:

Todos os Cullen têm peles muito pálidas, pele que é freqüentemente descrita como “mármore” tanto por sua cor como pela perfeição. A pela também é notável por causa das “sombras roxas que parecem manchas” embaixo de seus olhos que indica a falta de sono.

d) Os vampiros podem voar:

Bella pergunta sobre isso a Edward quando ele se oferece para mostrar como ele anda pela floresta. É justo presumir pela resposta de Edward que essa expectativa estereotipada é tão distante da realidade que é até engraçado.

Ao invés de voar, os vampiros de Stephenie Meyer possuem extraordinária velocidade e reflexos rápidos. A corrida deles é equivalente ao vôo. A caminhada de cinco milhas na floresta, na volta foi feita “em questão de minutos” (a Edward dirige similarmente rápido, mas devido aos seus reflexos velozes: “Eu nunca estive em um acidente”)

e) Reflexo no espelho:
Em "Crepúsculo" os vampiros têm reflexo. Na fuga de James, Bella repara na hesitação de Edward “Eu vi o reflexo dele no espelho” do carro. No Stephenie Meyer não fala sobre essa parte da característica de um vampiro, ela diz que isso será tratado em "Lua Nova" mas os vampiros dela definitivamente têm reflexo.

f) O sol pode queimar ou matar:

A própria Bella já havia ouvido falar nesse mito: “Vampiros não podem sair na luz do dia, o sol ia transformá-los em carvão”. Apesar de nenhum dos Cullen aparecer na escola quando o dia está ensolarado, isso não acontece porque o sol poderia mata-los, porque “ele não mata, mas eles não podem sair na luz do sol, pelo menos, não onde alguém possa vê-los” por causa dos diamantes fascinantes que brilham da sua pele.

g) Crucifixos e coisas similares:

Stephenie Meyer sumariza isso muito bem: “Um monte de lixo”. Os Cullen são tão não-infectados por isso que eles até têm uma cruz de madeira pendurada em sua própria casa, que costumava pertencer ao pai de Carlisle. Edward ri e admite, “É meio que irônico.

h) Morte por decapitação, estaca ou bala de prata:

Vampiros podem ser mortos, apesar de que apenas outros vampiros são fortes o suficiente para fazê-lo. Emmett e Jasper “tomaram conta” de James e é provável que eles tenham seguido o modo conhecido de acabar com a existência de um vampiro, que é “rasgá-lo e partes e queimar os pedaços”. É impossível para um humano matar um vampiro de qualquer forma porque eles são fortes demais para serem suscetíveis ás armas dos humanos: “É como tentar enfiar um pedaço de madeira em granito”.

i) Caixões:

De novo, isso é uma coisa da qual Bella lembrou-se quando ela os investigou pela primeira vez: “Eles dormem em caixões durante o dia e só saem durante a noite”. Isso é obviamente pouco provável já que os Cullen geralmente estão na escola, ou no trabalho no período do dia, e isso é algo com que Bella e Edward fazem piada mais tarde quando Bella está visitando a casa dos Cullen. “Nada de caixões?” Separadamente de qualquer outra coisa, no mundo de "Crepúsculo", vampiros não dormem.

Vampiros

sobre vampiros

elielson donizete sales dias | 18/02/2015

bella eu acho que sou escudo meltal tabem porque eu treine meu escudo e descubri que sou um escudo

crepusculo

gui | 11/10/2013

Parem de ser irreais pessoal. Não existe como se transformar nessas aberaçoes.
se querem poder peçam a Deus, ele sim tem para dar.

bella e edward

lauany mitoso | 07/04/2013

gente souuu superr fa da saga td........ td d novidade me manda no num 08893012934.... me sigam no twiitter.... @laumitoso..bjsss

ç

roberta | 02/03/2013

ujyoiçkbççpd

vampiros e os cullens

natylla joyce sampaio rocha /bella / edward | 08/02/2013

eu amo os cullens e vampiros tenho muita vontade de me transformar em vampira e cinto que vou me trasnformar custe o que custarrrrrr
bjs cullens e vampiros

crepuscolo

renesmee | 27/08/2012

hue sang haing rob eb fald

eu sou louca por crepuscullo

leka | 07/08/2012

sou doida por crepusculo queria muito poer ver o eduard e a bella na vida real eu vivo falando para as minhas amigas que eu sou completamente doida por crepusculo tanto que eu quero encher o meu quarto de crepusculo as paredes quero ter tudo do crepusculo eu amo crepusculo radicalmente

Re:eu sou louca por crepuscullo

bella e edward | 08/02/2013

vc nao pode amr o crepusculo radicalmente mas sim com amor ......

Novo comentário

Frase do dia:

Eu era um modelo ruim. Eu era extremamente alto, mas ainda assim parecia que tinha seis anos de idade. — Robert Pattinson

Disclaimer

O The Twilight Saga Site não tem qualquer ligação direta com os atores, autora ou produtores da saga. Somos um site sem fins lucrativos feito por fãs para informar outros fãs sobre tudo relacionado a saga Crepúsculo. Toda a mídia presente no site é de propriedade de seus respectivos donos ou autores, não possuímos seus direitos a menos que disposto em contrário.

Elite Afiliados:

  

   

 

Top Afiliados:

Blog das Séries
Maçã Radioativa
Twifanaticos
Beward Love
Martinha