Significados secretos de "Crepúsculo" são revelados

23/07/2010 16:38

Já se perguntou o por quê de algumas coisas em "Crepúsculo"? Então, alguns segredinhos foram revelados recentemente, como por exemplo: o motivo do nome de Edward, o imprinting dos lobos, entre outros. Confira:

Edward Cullen:

Enquanto procurava um nome para o elegante e “vegetariano” vampiro, a autora Stephenie Meyer procurava por algo tradicional e romântico.

Edward era uma escolha perfeita já que pertence a dois grandes heróis românticos literários, Mr. Rochester da obra Jane Eyre por Charlotte Brontë e Mr. Ferrars da obra Sense and Sensibility (Razão e Sensibilidade) de Jane Austen.

Isabella Swan:

Depois que Stephenie tinha terminado de escrever sobre o trajeto de Bella, ela sentiu que a amava como se fosse uma filha.

Então quando chegou a hora de nomear a personagem principal, o que se encaixaria melhor do que batizá-la com o nome que ela tinha guardado para colocar em sua própria filha, Isabella?

Os Volturi:

"Volturi" em latim significa abutre, um pássaro predatório que se alimenta de carniça. O nome é a perfeita combinação para a ameaçadora e muito poderosa Assembléia dos Volturi que, diferentemente dos Cullens, se alimentam de sangue humano, bem como supervisionam o mundo dos vampiros da sua base em Volterra, Itália.

Família Cullen:

Composto por Carlisle, Esme Cullen e seus cinco filhos adotivos, a Assembléia Cullen mantém uma enorme e assustadora semelhança com a família de Stephenie.

Educada no Arizona com cinco irmãos, Stephenie admitiu que era zombada e chamada de ‘fantasma’ pelos colegas de escola por causa da sua pele branca.

Talvez a combinação, pele pálida e a chamativa beleza da família Cullen foi uma forma de retrucar aquelas crianças, e Bella, a garota branquela do Arizona fosse uma reflexão dela mesma.

Por que os lobisomens têm imprinting:

Quando um lobisomem tem o imprinting com sua alma-gêmea, os dois ficam eternamente conectados pelo amor e pelo desejo de proteção que um tem com o outro.

Stephenie explicou que a sua inspiração para esse conceito veio do comportamento dos patos filhotes. Um filhote de pato recém-nascido rapidamente desenvolve uma forte ligação instintiva em relação ao primeiro objeto em movimento que ele vê, que na maioria dos casos é a sua mãe.

O brilho de Edward:

Stephenie se inspirou a escrever "Crepúsculo" depois de ter sonhado com um homem que era ‘fantasticamente lindo, brilhante, e um vampiro’.

Esta era uma idéia incomum dos contos anteriores, vampiros eram destruídos com a luz do sol, e não iluminados! Stephenie decidiu que a pele brilhante poderia ser utilizada como um meio dos vampiros atraírem presas humanas.

Assim sendo, ela explicou que as células da pele brilhantes dos vampiros são ‘duras e reflexivas como o cristal’ e, portanto, indissolúveis e protetoras.

 

 

 

 

 


 

Significados secretos de "Crepúsculo" são revelados

Nenhum comentário foi encontrado.

Frase do dia:

Eu era um modelo ruim. Eu era extremamente alto, mas ainda assim parecia que tinha seis anos de idade. — Robert Pattinson

Disclaimer

O The Twilight Saga Site não tem qualquer ligação direta com os atores, autora ou produtores da saga. Somos um site sem fins lucrativos feito por fãs para informar outros fãs sobre tudo relacionado a saga Crepúsculo. Toda a mídia presente no site é de propriedade de seus respectivos donos ou autores, não possuímos seus direitos a menos que disposto em contrário.

Elite Afiliados:

  

   

 

Top Afiliados:

Blog das Séries
Maçã Radioativa
Twifanaticos
Beward Love
Martinha